PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Mick Schumacher celebra com a família os primeiros pontos conquistados na Fórmula 1; assista

Mick Schumacher celebra com a família os primeiros pontos conquistados na Fórmula 1; assista

Piloto da Fórmula 1 desde o ano passado, Mick Schumacher precisou de 32 corridas para finalmente pontuar na competição

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Na 32ª corrida disputada, o alemão Mick Schumacher finalmente conquistou os primeiros pontos na Fórmula 1, desde que passou a integrar a principal categoria de automobilismo do mundo, no ano passado.

Neste domingo (3), o piloto da Haas mostrou poder de reação e terminou o GP de Silverstone em oitavo (8°) lugar após largar em 19°. Ao cruzar a linha de chegada, o jovem de 23 anos comemorou com a família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mick, estou super orgulhosa de você. Ótimo trabalho, querido!”, exclamou a mãe do piloto, Corinna Betsch.

A irmã Gina também marcou presença no autódromo. “Ei Mick! Super, super, super, super”, disse. “Obrigado, Gina”, respondeu o piloto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Familiares de Mick Schumacher e demais integrantes da Haas se abraçaram logo depois de que o alemão completou a última volta do GP de Silverstone.

PUBLICIDADE

O que disse Mick Schumacher?

A trajetória do alemão foi marcada por graves acidentes até a pontuação. Em Mônaco, ele não terminou a corrida. Além disso, bateu o carro no treino classificatório para o Grande Prêmio da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Os acidentes deixaram o chefe Guenther Steiner preocupado. O dirigente afirmou que a Haas poderia ficar sem peças para o restante da temporada 2022 da Fórmula 1.

No entanto, as adversidades estão parcialmente superadas. Mick Schumacher agora espera um futuro diferente.

“Somos uma equipe e ganhamos e perdemos como equipe. Essa tem sido minha mentalidade desde o início. Eu tento motivar a equipe dizendo “Olha, vamos passar por isso juntos”. E conseguimos marcar pontos largando do 19º lugar”, declarou.

De acordo com o alemão, os acidentes valeram de aprendizado. “Tentamos muito depois do Bahrein e devido à pressão cometemos erros aqui e ali, mas agora que pontuamos, eles valeram a pena”, reconheceu.

PUBLICIDADE

“Demorou para conseguirmos os primeiros pontos. Mas foi divertido, fizemos uma boa corrida. No final, conduzimos a prova sem erros e tivemos a estratégia certa, é tudo resultado disso”, completou Mick Schumacher.

Próxima corrida de Fórmula 1

A 11ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 está marcada para ocorrer já no próximo domingo (dia 10 de julho), a partir das 10h. É o Grande Prêmio da Áustria.

Vale destacar que o país europeu também vai sediar a segunda sprint race do ano, no sábado (9), a partir das 11h30.

O treino classificatório ocorre na sexta-feira (8), às 12h. As sessões de treino livre estão marcadas para sexta (8), às 8h30, e sábado (9), às 7h30.

PUBLICIDADE
Better Collective