A janela de transferências do meio do ano do futebol brasileiro não se abriu, mas os times já começam a fazer suas movimentações no mercado da bola para contratar. O Botafogo quer voltar a ser ativo nas negociações e já tem um alvo na mira de John Textor e da SAF
Segundo o GE, o meia Carlos Eduardo, do Al Ahli (ARS) está negociando com o Glorioso para se tornar reforço da equipe assim que a janela abrir, em meados de julho. As conversas estão andando, mas os sauditas demonstram fazer jogo duro com os cariocas para liberar o atleta.
Carlos Eduardo tem mais um ano de contrato com o Al Ahli e a equipe não quer liberar facilmente o jogador. A proposta financeira não foi revelada bem como se desejará o empréstimo do atleta ou uma contração definitiva para a sequência da temporada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRS01aaXJqVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
NEGOCIANDO! 👀🇸🇦
Botafogo negocia a contratação de Carlos Eduardo, meia do Al-Ahli. A vinda depende do clube, que faz jogo duro (@geglobo)
Muito bom. Ídolo do Al-Hilal, sendo o maior artilheiro estrangeiro da historia deles. Em 2019 foi o 3° melhor jogador do mundial. Venha! pic.twitter.com/LeofW5Fjo4
— Central Botafogo (@CentralBotafogo) July 4, 2022
De 32 anos, Carlos Eduardo é velho conhecido do técnico Luís Castro, com quem trabalhou no Porto. O meia jogou no Brasil pelo Ituano, Fluminense e Grêmio Barueri, indo em 2010 para o exterior, onde atuou pelo Estoril e Al Hilal, além dos Dragões.
Pelo Al Hilal, o meia jogou o Mundial de Clubes de 2019, e enfrentou o Flamengo na semifinal (vitória dos rubro-negros por 3 a 1) e terminou em quarto lugar após perder nos pênaltis a decisão de terceiro lugar para o Monterrey. Com um gol marcado, justamente contra os mexicanos, o brasileiro recebeu a Bola de Bronze do torneio.