Home Futebol Maracanã “explica” gramado ruim nos últimos jogos e aponta melhora para jogo do Flamengo na Libertadores

Maracanã “explica” gramado ruim nos últimos jogos e aponta melhora para jogo do Flamengo na Libertadores

Gramado do estádio foi criticado por jogadores de Fluminense, Corinthians e Vasco no final de semana

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Gramado do estádio foi criticado por jogadores de Fluminense, Corinthians e Vasco no final de semana

O gramado do Maracanã foi um dos assuntos do final de semana ao ser criticado por jogadores das equipes que atuaram no local no sábado e no domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Germán Cano, do Fluminense, Júnior Moraes, do Corinthians, e Gabriel Pec, do Vasco, foram questionados sobre o gramado e foram sinceros. Todos eles disseram que vários pontos estavam com areia e que a bola não rolava direito.

Com isso, a jornalista Raisa Simplício publicou a explicação da empresa que administra o gramado do Maracanã sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a jornalista, em seu Twitter oficial, a empresa informou que não trocou o gramado híbrido, mas apenas “reforçou” a grama no inverno, na faixa central, para “aguentar o tranco”.

O excesso de jogos tem atrapalhado e a utilização de areia se deu para “ajudar no contato da semente com o solo”.

“Em contato com a empresa que administra o gramado do Maracanã nos foi passado que desde que o gramado híbrido foi colocado, não houve troca efetiva de grama. O que aconteceu foi um reforço de grama de inverno na faixa central para aguentar o “tranco” na época mais difícil. Com excesso de jogos. Segundo eles, sempre tem que colocar areia para ajudar no contato da semente com o solo. A expectativa é de que para quarta-feira, no jogo Flamengo e Tolima, não se sinta mais a areia tão presente nesta faixa de campo.”

Jogo do Flamengo terá problema menor

Ainda segundo a empresa que administra o gramado do Maracanã, à jornalista Raisa Simplicio, a tendência é que para o confronto de quarta-feira, entre Flamengo x Tolima, a areia não seja mais tão sentida naquele local do gramado, já que estará mais profunda em relação ao gramado.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial