A situação do Corinthians é bem complicada para o decisivo duelo diante do Boca Juniors, pela Libertadores, que acontecerá nesta terça-feira (5). A partida vale vaga nas quartas de final da competição e o Timão terá cinco desfalques confirmados.
São eles: o volante Paulinho, que se recupera de cirurgia nos ligamentos cruzados do joelho esquerdo; o também volante Maycon, com lesão no adutor da coxa direita; o meia-atacante Willian, que sofreu deslocamento no ombro e sente muitas dores no local e o zagueiro Gil, com lesão no músculo posterior da coxa direita.
Outros atletas ainda podem ampliar a lista do Corinthians, que precisa vencer para garantir a vaga na próxima fase. O lateral-direito Fagner está com dores na coxa e aguarda diagnóstico do departamento médico; Du Queiroz teve contratura no músculo posterior da coxa esquerda; o meia Renato Augusto sentiu um desconforto na panturrilha e o lateral Rafael Ramos teve dores no músculo posterior da coxa esquerda.
Por fim, o zagueiro João Victor é outro que poderá estar ausente. Vendido para o Benfica, o defensor vai viajar para a Argentina, mas sua forma física ainda é uma incógnita, já que o atleta vem se recuperando de problemas no tornozelo direito.
Vitor Pereira abatido por goleada sofrida pelo Corinthians
Com o elevado número de ausências, o Corinthians entrou em campo para encarar o Fluminense no Maracanã e foi goleado por 4 a 0 no último sábado. O tricolor carioca marcou com Manoel, Fred e Cano, que fez dois gols a favor dos donos da casa. A derrota deixou o Alvinegro na 4ª colocação, com 26 pontos.
Em coletiva de imprensa após o jogo, o comandante técnico do Timão, Vitor Pereira, mostrou-se visivelmente abatido com o resultado, e disse que isso lhe ocorreu pela primeira vez em toda sua carreira, além de comentar sobre os vários desfalques para o jogo:
“Eu não me recordo, na minha carreira, de uma derrota assim. Mas foi justa pelo o que aconteceu em campo. Nós priorizamos o jogo contra o Boca. Sabíamos dos riscos, sabíamos que juntando a maioria dos jogadores que não têm tido oportunidade, com falta de ritmo, com alguns miúdos… Pegando um Fluminense bem trabalhado, que está fresco, na máxima força, sabíamos que o risco era grande. Sabíamos que cometeríamos erros, como cometemos.” – declarou Vitor Pereira.
Decisão na Libertadores, venda de João Victor e compra de ‘promessa’: Tudo o que você precisa saber sobre a semana do Corinthians –
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 4, 2022