Home Mídia Esportiva Marcos Assunção aponta “gringo” como destaque do Brasileirão Série A: “Deu um calor no Palmeiras, parabéns ao Felipão”

Marcos Assunção aponta “gringo” como destaque do Brasileirão Série A: “Deu um calor no Palmeiras, parabéns ao Felipão”

O Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Athletico Paranaense pela 15ª rodada do Brasileirão Série A

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Pela 15ª rodada do Brasileirão Série A, o Palmeiras recebeu o Athletico Paranaense de Felipão e foi surpreendido ao ser derrotado por 2 a 0 em pleno Allianz Parque. Os gols do Furacão foram marcados pelo jovem Vitor Roque e por Vitor Bueno, em cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado sobre a partida durante o programa 3º Tempo, da Band, deste domingo (3), o ex-jogador Marcos Assunção fez questão de parabenizar Felipão principalmente pela forma como o uruguaio Canobbio vem sendo crucial no esquema tático do time. Para o comentarista, o atleta foi um dos principais meios ofensivos e causou muitos problemas para a defesa Alviverde:

“A eficiência foi para o lado do Athletico Paranaense. Vitor Roque com apenas 17 anos fez o gol no Palmeiras. E também tem um gringo aí chamado Canobbio que deu um calor na defesa do Palmeiras, esse rapaz o que é bom de bola… parabéns ao Felipão que colocou ele para jogar. Muito bom jogador, um cara que em todos os contra-ataques do Athletico Parananaese, ele que começava as jogadas e, na perda das bolas, ele acompanhava os laterais também. Se movimentou muito, e deu um calor muito grande na defesa e no meio-campo do Palmeiras.” – disse Marcos Assunção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira “justifica” derrota do Palmeiras pelo Brasileirão

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, falou sobre a derrota sofrida em coletiva de imprensa. Para o comandante técnico do Verdão, o problema foi a afobação por parte dos seus jogadores, pois o time foi muito superior, principalmente se tratando de volume de jogo:

“Quantas finalizações fizemos? Trinta e cinco. Então não vamos falar mais nada, vamos falar que temos que ser mais eficientes, temos que assumir isso. Temos que ser mais concentrados, menos afobados, mas criamos oportunidades suficientes para vencer o adversário. Vi as chances que criamos, chances cara a cara, então não vamos falar de Dudu, da tática, vamos ser claros e objetivos.

Hoje não fomos competentes na finalização, em estar na frente do goleiro e fazer o gol. É o único aspecto negativo do jogo, a eficiência. Contra uma equipe que se defende tão baixo, não podemos criar tanto e não marcar. Posse de bola, o que me traduz? Não me diz nada. No fator mais importante, o Athletico foi melhor do que o Palmeiras. Fez dois, nós não conseguimos fazer. – disse Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Better Collective