Home Automobilismo Fórmula 2 tem acidente chocante e piloto é salvo pelo halo; confira

Fórmula 2 tem acidente chocante e piloto é salvo pelo halo; confira

Fórmula 2 tem acidente assustador com um carro passando por cima do outro e halo saindo como herói para pilotos ilesos; veja o momento

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Durante o último domingo (03), o GP de Silverstone, na Inglaterra, pela Fórmula 2, demonstrou, de forma assustadora, mais um episódio que comprova a importância de halo, equipamento de segurança que fica sobre as cabeças dos pilotos, para o automobilismo. Muito criticado no passado, quando foi introduzido, o sistema evitou o que poderia ter sido uma tragédia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a prova, Dennis Hauger, da Prema Racing, saiu da pista e perdeu o controle ao tentar retornar à corrida, passando em cima da zebra e voando sobre o carro de Roy Nissany. É possível ver a roda do carro de Dennis atingir com toda a força o equipamento de segurança sobre a cabeça de Roy. Confira o momento abaixo:

Roy Nissany, da DAMS, foi quem recebeu a punição da FIA após causar o acidente, ainda na primeira volta, perdendo assim cinco posições no grid da próxima corrida da Fórmula 2, que será na Áustria.

O piloto da DAMS “empurrou” Hauger para fora da pista, quando tentava se defender de uma ultrapassagem. O norueguês decolou e atingiu justamente o israelense, causando assim o abandono dos dois pilotos.

No fim, a vitória da prova de Fórmula 2 foi de Logan Sargeant. Theo Pourchaire e Liam Lawson completaram o pódio com a segunda e terceira posição. Os brasileiros Felipe Drugovich e Enzo Fittipaldi ficaram com a 4ª e 11ª posição, respectivamente.

PUBLICIDADE

Halo também se mostra eficiente na Fórmula 1

PUBLICIDADE

No mesmo fim de semana, durante o GP de Silverstone da Fórmula 1, também realizado no último domingo, o halo foi essencial pela segurança do piloto Zhou Guanyu, em outro acidente que poderia ter terminado em tragédia. Segundo o próprio chinês da Alfa Romeo, o sistema de segurança foi essencial para que ele saísse ileso. Confira o momento abaixo:

https://twitter.com/ademarferreira_/status/1543603589129568259
Better Collective