Nova patente sugere emulação de EyeToy, PS Move, entre outros
Apesar da iniciativa, a empresa ainda conta com alguns equívocos. Por exemplo, decisões duvidosas de como fornecer versões de 50hz de jogos de PS1 e limitação de jogos de PS3 em streaming podem deixar o serviço abaixo do seu potencial.
Entretanto, uma nova patente registrada de 30 de Junho de 2022 pela Sony Interactive Entertainment sugere que algumas melhorias possam estar a caminho. O “Sistemas e Métodos de conversão de código antigo em código atualizado” descreve um modelo de emulação que a Sony pode aproveitar num futuro próximo.
Embora cheio de jargões técnicos e de difícil entendimento, algo nessa patente chamou a atenção da mídia. Um diagrama que mostra uma representação visual do que seria uma técnica de emulação de software que fazia uso de antigos periféricos Playstation como o EyeToy, o PS Mouse, o PSP Go e algo descrito como “Antigo Leitor de Cartões”.
Patente pode trazer mudanças na emulação de PS3
Ainda não é possível prever quais são os planos reais da Sony, mas estima-se o desenvolvimento de um emulador para PS3. Alguns jogos do console tinham suporte a PS Move e Playstation Eye, muitos desses exclusivos do PS3 e a emulação destes itens seria um atrativo para o PS Plus Premium
E para quem tem PS VR, que é suportado no PS4 e PS5, seria possível jogar esses jogos sem a necessidade de comprar nenhum acessório adicional. Vamos aguardar um anúncio oficial da Sony quanto ao futuro da emulação de PS3, ao que parece, a empresa está no caminho certo.