Alex Teixeira de volta ao Brasil? Pode até acontecer, mas para isso, os clubes precisarão fazer um alto investimento pelo jogador que estava atuando no futebol turco. Aos 32 anos, o atleta começa a ser especulado nos bastidores de vários clubes e, entre eles, São Paulo e Corinthians.
O jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, falou sobre a negociação envolvendo o jogador com São Paulo e Corinthians, conversando com pessoas importantes dos bastidores dos clubes e obtendo, dos dois lados, o mesmo tipo de posicionamento: investimento é muito alto.
Alex Teixeira no São Paulo – Nicola conversou com o presidente Júlio Casares, confira o que ele falou: “Perguntei ao presidente do São Paulo, Júlio Casares, que me respondeu o seguinte: ‘Não dá. está fora das nossas condições, as nossas contratações que vierem serão no padrão do Marcos Guilherme. Não temos dinheiro neste momento’. O São Paulo tem dívidas com atletas, fornecedores, empresários e outros clubes. A ideia no momento é colocar a casa em ordem e, por isso, altos investimentos são inviáveis no momento”, garantiu Nicola.
Alex Teixeira no Corinthians – Nicola conversou com uma boa fonte dos bastidores, mas que não pode ser identificada: “A pessoa do Corinthians com quem eu conversei afirmou que ‘não dá pra vir’ e a questão financeira é a que mais ‘pega’ por conta da pedida do Alex Teixeira que deve ser na casa de um milhão por mês de salários. Recentemente o Corinthians contratou Yuri Alberto que vai receber 1,2 milhão por mês e, com isso, a vinda de Alex Teixeira é inviável no momento”, garantiu.
Alex Teixeira rescindiu com o Besiktas
O anúncio da rescisão de contrato do atacante brasileiro com o Besiktas foi divulgada na manha deste sábado pelo clube turco através das suas redes sociais. A equipe fez questão de agradecer ao jogador pelos serviços prestados ao clube durante o período em que vestiu a camisa do Besiktas.
“Rescindimos nosso contrato com o jogador de futebol brasileiro Alex Teixeira por mútuo acordo. Gostaríamos de agradecer a Alex Teixeira, que demonstrou compreensão em linha com os interesses do nosso clube, por seus serviços e desejar-lhe sucesso em sua futura carreira no futebol”, esclareceu o Besiktas.