Os clubes europeus vão iniciando a pré-temporada, e muitos deles, vão anunciando seus primeiros reforços. É o caso do Barcelona, que mesmo com seus problemas financeiros, está ativo no Mercado da Bola em busca de reformulação. Os principais entraves são relacionados ao famoso ‘Fair Play’ imposto pela La Liga.
Dois desses reforços que estavam apalavrados, no entanto ‘emperrados’ devido à estes problemas citados, foram anunciados nesta segunda(4). São eles: Kessié, ex-Milan e Christesen, ex-Chelsea.
Ambos os reforços assinaram com o Barcelona até 2026, com multas rescisórias avaliadas em 500 milhões de euros.
Mas e o Lewandowski?
O Barcelona segue na espera da resolução da novela entre Lewandowski e Bayern de Munique. Lembrando que o polonês já deixou claro que quer sair, e o clube espanhol seria sim, seu provável destino. No entanto, o atual cenário indica que os Bávaros buscam um substituto à altura para a posição de centroavante, para aí sim, liberar Lewa ao Barcelona. Vale citar, que Lewandowski tem contrato até o meio de 2023, o que obrigaria uma compensação financeira.
Outros imbróglios do Barça no Mercado da Bola:
Segundo o repórter Marcelo Bechler da TNT Sports, o Barcelona ainda busca resolver outras pendências no mercado, tanto para chegadas quanto para possíveis saídas.
Começando por Dembele, que estaria até na mira do PSG, porém, o Barça fará esforço para a renovação. Uma proposta deve ser feita nos próximos dias. Outro que pode renovar durante essa pré-temporada, é Frankie De Jong. O que pode ser entrave para ambos, são os valores oferecidos para assinatura de um novo contrato, que seriam menores que os atuais.
Já quanto às chegadas, Raphinha é outro nome em pauta. O brasileiro já teria demonstrado o desejo de atuar no clube espanhol, mas o Chelsea está firme na negociação e pode haver até um leilão pelo atleta.