Carlos Sainz está nas nuvens depois da sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP da Inglaterra, porém não foi fácil, pois durante a corrida o espanhol da Ferrari teve que deixar Charles Leclerc ultrapassá-lo, além de ser orientado a manter uma distância de dez carros para seu companheiro de equipe pouco antes da relargada atrás do safety car.
“Para ser honesto, acho que a equipe administrou bem a corrida hoje. Não tenho nada a dizer sobre isso. A certa altura, mudamos de posição para minimizar o risco de ser ultrapassado por Lewis (Hamilton). Executamos isso perfeitamente.” – disse Sainz em entrevista coletiva após o GP da Inglaterra de Fórmula 1.
O espanhol também falou sobre como teve que ir contra a orientação da Ferrari de manter uma distância atrás de Charles Leclerc depois da relargada. Com pneus novos e macios, Sainz ultrapassou o seu companheiro para conquistar a sua primeira vitória da carreira na Fórmula 1.
“Tentei explicar a eles que provavelmente tinha o cara mais rápido hoje atrás de mim. Se eu caísse dez metros para trás e Lewis me alcançasse, Charles também seria pego.” – afirmou o piloto da Ferrari.
Com a vitória no GP da Inglaterra somado ao abandono de George Russell, Carlos Sainz subiu para a quarta colocação do mundial de pilotos. O espanhol da Ferrari agora soma 127 pontos nas dez corridas disputadas na Fórmula 1 na atual temporada.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana
Carlos Sainz não terá muito tempo para comemorar, pois na próxima sexta-feira (8), já começam os treinos livres para o próximo Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, décima primeira etapa da temporada, que será disputada no Red Bull Ring, onde a Ferrari ganhou pela última vez em 2003 com Michael Schumacher.
Clique aqui e leia mais notícias sobre a Fórmula 1.