Lewis Hamilton encerrou o Grande Prêmio de Silverstone na terceira posição. O resultado, entretanto, só foi conquistado após uma intensa disputa com Charles Leclerc.
Na volta 48, o heptacampeão da Fórmula 1 ultrapassou o rival da Ferrari depois de muitas tentativas. Em entrevista realizada após a corrida, Hamilton elogiou Leclerc.
“(Ele) é claramente um piloto sensato. Muito diferente do que experimentei no ano passado. Na Copse, por exemplo, brigamos sem problema nenhum”, destacou.
Hamilton ultrapassou Leclerc e foi terceiro no GP de Silverstone
LAP 48/52
Hamilton now wrestles P3 away from Leclerc
What a finish! #BritishGP #F1 pic.twitter.com/RpXtq5wq4S
— Formula 1 (@F1) July 3, 2022
Hamilton liderou o GP de Silverstone por algumas voltas, porém uma troca de penus mais demorada fez o britânico voltar à pista atrás das Ferraris dirigidas por Sainz e Leclerc. O pit stop de Hamilton demorou pouco mais de quatro segundos.
“Eu estava fazendo boas voltas e recuperando. Tive um stint longo e muito bom e realmente pensei que poderia lutar por uma vitória aqui, mas infelizmente as diferenças eram muito grandes e o pitstop não foi rápido. No final, tive dificuldades com aquecimento”, lamentou.
Hamilton encarou outra decepção no início da corrida. O britânico ultrapassou Pérez e Leclerc logo após a largada, mas um grave acidente obrigou a paralisação do GP de Silverstone antes que a primeira volta fosse completada.
Pelas regras, quando a corrida é suspensa antes da primeira volta, ela deve ser reiniciada com a formação original do treino de classificação.
Nesse sentido, Hamilton, que tinha subido para o terceiro, teve que relargar na quinta posição.
“No começo, chegamos ao terceiro lugar. Então eles nos colocaram de volta ao quinto. Depois perdi terreno para o Lando (Norris) e perdi muito tempo lá. Então a diferença era de 5 ou 6 segundos para a Ferrari”, comparou.
Apesar de todo o contexto da corrida, o britânico valorizou o resultado e avaliou que a Mercedes está de volta à disputa pelos títulos da Fórmula 1.
“Estamos no ponto de virada. Ainda estamos no caminho, mas sabemos que houve uma melhoria no carro”, observou.
“Obrigado à equipe pela atualização. Precisamos continuar nos esforçando. É ótimo estar de volta na disputa”, finalizou Hamilton.