Apesar de ter flertado com o Boca Juniors, o destino de Vidal será o Flamengo. Alinhando acerto até dezembro de 2023, o chileno deve desembarcar em breve para ser oficializado como novo reforço do clube. Como parte do acordo, o atleta, que tinha gastos astronômicos na Inter de Milão, aceitou reduzir seu salário. Sendo assim, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, a nova contratação da equipe carioca vai embolsar R$ 20 milhões até o final do contrato.
“Pelo o que me falaram pelo lado do jogador, o Flamengo vai gastar cerca de R$ 20 milhões nos 18 meses de contrato. É investimento, não é uma despesa”, disse em seu canal no YouTube.
Mediante a saída de Andreas Pereira, Vidal pode ocupar a vaga que ficou em aberto no Flamengo. Demonstrando durante toda sua carreira ser um jogador polivalente, o chileno possui a capacidade de atuar como primeiro ou segundo volante, algo que será definido por Dorival Júnior.
Flamengo já prepara o anúncio oficial da contratação de Arturo Vidal.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 3, 2022
Ideia do clube é bombar na internet e quebrar recordes de engajamento.
Flamengo quer que a contratação tenha uma grande repercussão na imprensa internacional.
🗞 @venecasagrande
📸 Jennifer Lorenzini/Reuters pic.twitter.com/M38AjvURrA
Flamengo mira mais um volante e pode ter saída
Além de Vidal, a diretoria deseja fechar com mais um meio-campista para a sequência da temporada. Dessa forma, nomes como Wendel, Walace e Hernani são especulados como alvos do clube. Neste cenário, o atleta do Zenit é visto como prioridade no mercado, mas seu alto preço pode fazer com que outros nomes sejam analisados.
Enquanto isso, as chegadas aumentariam as chances de Willian Arão deixar o Flamengo. Segundo Venê Casagrande, os dirigentes entendem que o ciclo do camisa 5 está perto do final, algo que vai motivar uma venda caso uma proposta benéfica para todos os lados seja formalizada.