Home Futebol Vitória-BA vence o Figueirense pelo Brasileirão Série C e respira na tabela

Vitória-BA vence o Figueirense pelo Brasileirão Série C e respira na tabela

Partida foi resolvida pelo Leão Baiano já no primeiro tempo

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Vitória-BA venceu

O Vitória venceu o Figueirense por 2 a 0, neste sábado, no Barradão, em jogo válido pela 13° rodada da Série C. A partida representou para os rubro-negros uma quebra da sequência negativa de quatro jogos sem vencer e fez o time chegar a 15 pontos, ficando um pouco mais longe da zona do rebaixamento.

Pelo lado do Figueirense, a derrota demonstrou que o time precisa de alguns ajustes para garantir-se na segunda fase da competição. O time tem 19 pontos e ocupa a sétima posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2 x 0 em um jogo resolvido no primeiro tempo para o Vitória

O Vitória iniciou o jogo tentando resolver a partida nos primeiros minutos. Embalado com a torcida o time se expôs em campo desde o primeiro minuto. Talvez, por isso, o gol saiu muito cedo. No entanto, o goleiro Wilson em uma falha de saída do gol facilitou a antecipação de Rafinha, que abriu o placar já aos seis minutos. O gol animou o Vitória que continuava tentando ampliar o placar. As tentativas geraram o segundo gol aos 22 minutos. Vale ressaltar que houve um erro de Wilson neste lance ao não defender o chute de Luyde que tentou de longe.

Com o placar de 2 a 0, o Figueirense tentou fazer pelo menos um gol no primeiro tempo. Tal ocasião não ocorreu devido a ineficiência do time do Figueirense no ataque. Além disso, o alto número de erros de passe deixavam o time de Santa Catarina cada vez mais perdido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo tempo com o Figueirense pressionando o Vitória “esfriando a partida”

O Figueirense voltou mais organizado taticamente e começou a pressionar o Vitória. Já os baianos demonstrava cautela e uma menor exposição ao ataque. Com isso, o Figueirense tinha uma boa posse de bola e criou algumas oportunidades. No entanto, pouco perigo foi criado.

Já o Vitória atacava nos momentos mais propícios, mas nitidamente demonstrava mais preocupação em se segurar no setor defensivo. Com isso, ficou claro que o time rubro negro tentava esfriar o jogo. Na segunda metade do segundo tempo o Leão voltou a criar mais oportunidades e buscar o terceiro gol, sobretudo porque naquele momento do jogo o Figueirense já não possuía tantas chances de reverter o quadro.

Better Collective