Após reviravoltas nas negociações, o meia Andreas Pereira, enfim, deixou o Flamengo e deve se reapresentar no clube detentor dos seus direitos, o Manchester United. O jogador de 26 anos, que deixou o Rubro-Negro em grande fase, já tem estaria sendo monitorado no mercado por times da Premier League.
De acordo com a apuração do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, antes mesmo de sua volta oficial aos trabalhos nos Red Devils, Andreas Pereira já teria recebido proposta de um clube inglês para a próxima temporada: o Fullham.
Segundo Romano, o time da Premier League já oficializou uma oferta ao Manchester United pelo meia e aguarda uma resposta para avançar nas negociações.
Andreas Pereira returns to Man Utd, Flamengo statement confirms. No agreement to keep the player who’s set to return to England after many twists between the two clubs.. 🔴 #MUFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 1, 2022
Fulham are waiting to understand his position after formal bid to Man United.
Andreas Pereira fez seu último jogo com a camisa do Flamengo na última quarta-feira (29), contra o Tolima, pela Copa Libertadores da América. Foram dos seus pés, aliás, que saiu o único gol da partida, que deu a vitória ao Rubro-Negro sobre os colombianos.
Apesar do fracasso nas negociações para manter o meia no clube, a diretoria do Flamengo tentou até os últimos dias de contrato a permanência do jogador. O Rubro-Negro acenou com uma proposta de extensão do contrato de empréstimo junto ao Mancheter United. O clube inglês, no entanto, recusou.
Vale lembrar que o Flamengo tinha no contrato de Andreas Pereira uma cláusula de compra junto ao Manchester United fixada em 20 milhões de euros. Os ingleses chegaram a baixar esse valor para cerca de 10 milhões de euros, mas o Rubro-Negro alegou que o investimento estava fora de sua alçada.
Agora sem Andreas, o time da Gávea volta seus olhos ao mercado em busca de reforços para o elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior. Recentemente, a imprensa nacional tem ligado o nome do volante Gabriel, do Benfica, e do atacante Ferreirinha, do Grêmio, ao clube carioca.