PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo define saída de Andreas Pereira: “desejamos sucesso”

Flamengo define saída de Andreas Pereira: “desejamos sucesso”

Jogador deixa o clube em uma de suas melhores fases e deve voltar ao Manchester United para ser negociado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Mesmo após uma suposta última tentativa, o Flamengo não conseguiu segurar e Andreas Pereira está de saída do clube para retornar ao Manchester United, clube que detém seus direitos e deve negociá-lo.

O Flamengo oficializou a saída oficial do atleta do elenco e desejou “sucesso” na sequência da carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“O Clube de Regatas do Flamengo informa o encerramento de contrato com o atleta Andreas Pereira no último dia 30 e agradece o profissionalismo durante todo o período em que vestiu o Manto Sagrado. Desejamos sucesso na sequência da carreira.”

A principal tendência é que Andreas Pereira seja vendido pelo Manchester United ao Fulham, que acabou de voltar à Premier League e sinalizou com uma proposta que, somada, pode chegar a 13 milhões de euros, sendo 10 milhões de maneira imediata e mais 3 milhões de euros por bônus alcançados pelo brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo teria tentado última cartada

Sabendo do desejo de Andreas Pereira em ficar, o Flamengo teria buscado última tentativa por sua permanência no elenco.

Segundo a jornalista Raisa Simplício, o clube carioca acenou com uma proposta de 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta. Porém, o Manchester United não teria aceitado sequer ouvir a proposta, já que a postura do Flamengo em fevereiro irritou o clube inglês.

Isso porque o Fla chegou a fechar acordo para comprar Andreas por 10,5 milhões de euros em reunião na sede do United, mas não assinou papéis, e mudou de ideia poucas semanas depois, voltando atrás e desistindo do negócio. Ainda segundo a jornalista, o próprio estafe de Andreas Pereira entendeu que o Flamengo não fez esforço algum para manter o meio-campista, mesmo após ter garantido para o jogador que ele ficaria no Brasil. Até o último momento, o atleta também reforçou seu desejo de seguir no Flamengo, mas não foi possível.

PUBLICIDADE
Better Collective