PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Daniel Alves no Atlético-MG? O que nós sabemos sobre a situação do ex-jogador do Barcelona

Daniel Alves no Atlético-MG? O que nós sabemos sobre a situação do ex-jogador do Barcelona

Livre no mercado da bola após deixar o Barcelona, Daniel Alves também está na mira de Athletico Paranaense e Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Daniel Alves está no radar do Atlético-MG. Livre após não ter seu contrato renovado com o Barcelona, o jogador de 38 anos voltou a agitar o mercado da bola brasileiro. Desde então, o atleta passou a ter seu nome ligado a uma possível transferência para o Galo.

O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG enxerga a chegada do veterano como uma excelente “oportunidade de mercado”. O debate sobre investir ou não em Daniel Alves está dando margem para os dirigentes trabalharem diversos cenários nos bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vinda de Daniel Alves é vista como uma possibilidade de atrair os olhares da mídia internacional para a inauguração da Arena MRV. O alto faturamento ao final da temporada com ações de marketing é outro ponto em discussão nos bastidores.

Além disso, nos últimos meses, o clube se livrou de muitos jogadores que não seriam aproveitados pelo técnico Antonio Mohamed. A saída de Diego Godín, que recebia um alto salário, para o Vélez Sarsfield, é um exemplo que fez o Galo economizar R$ 1 milhão por mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria atua nos bastidores do mercado da bola para encontrar a “cereja do bolo”. Nos corredores da Cidade do Galo há quem garanta que a chegada do lateral-direito terá o mesmo impacto da contratação de Ronaldinho Gaúcho em 2012 e Hulk em 2021.

Apesar disso, a negociação é considerada complexa. Daniel Alves entrou na mira do Fluminense a pedido do técnico Fernando Diniz. Além disso, o ex-jogador do Barcelona também é monitorado por Athletico Paranaense e Flamengo.

Clube ainda não fez proposta

Apesar dos rasgados elogios para o currículo vitorioso, qualidade técnica e espírito de liderança, o Atlético-MG ainda não fez nenhum momento para contratar Daniel Alves. Alguns pontos negativos estão sendo conversados internamente e impedem uma eventual proposta.

PUBLICIDADE

O principal argumento é a idade elevada de Daniel Alves. Aos 39 anos, o jogador está na reta final da carreira. Sua presença no elenco afetaria diretamente Mariano e Guga, titular e reserva da lateral-direita, respectivamente. Além disso, o clube tenta priorizar nesse momento jogadores que possam render frutos financeiros no futuro.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, no Barcelona, Daniel Alves jogou praticamente “de graça”. Ele só retornou ao clube porque se submeteu a aceitar um salário de “segunda divisão” de 13 mil euros (R$ 71 mil, pela cotação atual).

Daniel Alves retornou ao Barcelona em novembro de 2021. Nesse meio tempo, foram 17 partidas disputadas – sendo 16 delas como titular -, um gol marcado e quatro assistências dadas. Além disso, o camisa 8 ajudou o time a terminar a LaLiga na segunda colocação.

Projeto pessoal

O ponto que mais incomoda a diretoria é o fato de Daniel Alves usar o Atlético-MG como eventual trampolim para se garantir na Copa do Mundo. Para ir ao Catar, o jogador precisa estar em atividade, preferencialmente, em um clube de ponta.

Nas internas há quem afirme que a instituição precisa estar acima de qualquer interesse ou projeto pessoal. Daniel Alves, em outras palavras, precisa desejar vestir a camisa alvinegra muito mais do que a amarelinha do Brasil.

PUBLICIDADE

Caso seja convocado por Tite, Daniel Alves vai se tornar o jogador brasileiro mais longevo a disputar uma Copa do Mundo pela seleção brasileira. Atualmente, a marca pertence a Nilton Santos (1962) e Djalma Santos (1966), que disputaram a competição com 37 anos.

Xavi rasga elogios para Daniel Alves: “É um fenômeno”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTQ29rNlRubSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective