O jornalista Lédio Carmona revelou durante o Seleção SporTV que o motivo do Flamengo ter vencido o Deportes Tolima, na Venezuela, claramente, foram as opções vindo do banco de reservas que melhoraram a qualidade da equipe carioca.
Na visão de Lédio, a partida estava equilibrada enquanto os jogadores titulares de ambas as equipes estavam dentro de campo, no entantp, bastou o tempo de jogo passar e as substituições acontecerem que a superioridade de elenco mais forte entrou em cena.
O Flamengo colocou em campo o centroavante Pedro, os crias da base Matheuzinho e Lázaro, além de Ayrton Lucas e Marinho.
Por outro lado, o time venezuelano colocou jogadores que na opinião do jornalista, não estavam no nível da equipe titular do Tolima.
“Para mim ficou bem claro, ontem. A diferença de elenco e opções no banco de reservas gritaram para o desfecho final do jogo. Após as substituições a partida foi desenhada para outra parte”, declarou.
A equipe rubro-negra venceu por 1 a 0, com gol de Andréas Pereira aos 17 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Mengão joga pelo empate no Maracanã, no Rio de Janeiro, para garantir a classificação para as quartas de final do torneio continental.
A partida marcou a última esibi
No próximo fim de semana a equipe vai visitar o Santos, na Vila Belmiro, que assim como os cariocas, busca se recuperar no Campeonato Brasileiro e subir na tabela de classificação. O Flamengo é o nono colocado com 18 pontos, 1 a menos que o Peixe.
A partida de volta da Copa Libertadores diante do Tolima acontecerá na próxima quarta-feira (6).