O Tottenham está muito próxima de fechar um acordo com o Everton, da Premier League pelo atacante Richarlison. O jogador é um dos principais alvos visados por Antonio Conte para a próxima temporada.
O técnico italiano vê no atacante uma opção interessante para o setor ofensivo e que pode acrescentar profundidade ao ataque.
Ao que tudo indica, as negociações de transferência estão próximas de serem finalizadas pelo jogador. O Everton deve receber cerca de 50 milhões de libras em troca do atleta.
Anteriormente, o Tottenham estava tentando incluir o atacante holandês Bergwijn na negociação e o Everton se mostrou interessado na questão. Porém, provavelmente o atleta não deve ser envolvido como uma moeda de troca. No entanto, há notícias de um interesse do Ajax em contratar o jogador nessa janela.
Richarlison foi muito importante na temporada passada para manter o Everton na Premier League. O time corria grandes riscos e o brasileiro se destacou marcando muitos gols, o suficiente para manter o time de Liverpool fora da área de rebaixamento.
Nessa janela, ele está sendo disputado por Chelsea e Tottenham, principalmente. Entretanto, no momento os Spurs devem ficar com o jogador, enquanto os Blues devem confirmar a contratação de Raphinha.
Tottenham perto de confirmar reforço para a defesa
Ao mesmo tempo em que finaliza a negociação por Richarlison, o Tottenham está conversando com o Barcelona sobre o zagueiro Clément Lenglet. A transferência do atleta seria por empréstimo durante a temporada.
O jogador de 27 anos se destacou atuando por Sevilla e Barcelona. Seu primeiro ano no time da Catalunha, na temporada 2018-2019, foi espetacular. Contudo, o atleta não conseguiu repetir as atuações nas temporadas seguintes.
O técnico do Barcelona, Xavi, já se reuniu com os jogadores do elenco e já deixou claro o planejamento para cada um na temporada. Além de Lenglet, Óscar Mingueza, Riqui Puig, Samuel Umtiti e Martin Braithwaite também não fazem parte dos planos e devem ser negociados ainda nessa janela.
O zagueiro francês tem contrato até 2026. Entretanto, a chegada de Andreas Christensen e a possibilidade de outro defensor ser contratado aumentaram a concorrência no setor defensivo e tornaram uma saída para o Tottenham uma opção boa para o jogador retomar o seu melhor futebol. Ele ainda tem a ambição de participar da Copa do Mundo desse ano, no Catar.
Ingleses ainda procuram reforços para Antonio Conte
Durante a renovação de contrato com Antonio Conte, o Tottenham se comprometeu a reforçar o elenco. Com esse intuito, um orçamento generoso foi separado para investir em contratações nesta janela de transferências.
As primeiras contratações desejadas pelo técnico vieram de graça. O atacante Pulisic, que estava na Inter de Milão, acertou com o Tottenham e voltará a trabalhar nessa temporada com o seu ex-comandante.
Outro que chegou recentemente foi o goleiro Forster, que atuava pelo Southampton, mas teve passagens de destaque pelo Celtic, da Escócia. O veterano chega para ser o reserva de Lloris.
O time inglês ainda está ativo no mercado e buscando oportunidades para reforçar ainda mais o seu plantel para a Uefa Champions League.