Após um período de grande turbulência, já que falhou na final da Libertadores, Andreas Pereira recuperou o prestígio com os torcedores do Flamengo. Dessa forma, quis o destino que o provável último jogo do camisa 18 fosse na competição continental. Porém, diferentemente do duelo contra o Palmeiras, o roteiro do embate, diante do Tolima, foi completamente diferente.
Mais uma vez comandando as ações do meio-campo, Andreas Pereira garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0, fora de casa, resultado que assegurou uma ótima vantagem para o jogo de volta. Mesmo não admitindo que o compromisso foi sua despedida, o meia cogitou que deseja voltar ao Flamengo no futuro.
“Foi uma honra vestir o manto, não sei o que vai acontecer. Esse grupo é fantástico, o Flamengo é o maior clube do Brasil, da América do Sul. Não é uma despedida. Vou voltar“, disse.
Assegurando que sua relação com o Flamengo, apesar da diretoria ter desistido da compra, é positiva, Andreas Pereira espera vestir a camisa do clube novamente. Sendo assim, na sequência da carreira, ele espera se redimir da falha que acabou marcando sua passagem.
“Sobre o meu futuro, a relação minha com o Flamengo sempre foi muito boa. O grupo sempre me tratou superbem. Esse ano foi incrível apesar de não ganhar títulos. Se realmente não der certo. Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida (…) Muito importante, sabíamos que ia ser um jogo difícil. Fizemos um gol, soubemos sofrer. Mesmo não estando no nosso melhor dia, sofremos juntos e ganhamos o jogo. Isso mostra o caráter do time e o que o professor Dorival e o Lucas passam para nós..“, afirmou.
🔴⚫️ Golaço, #Pitico! O lindo chute de Andreas Pereira deu a vitória ao @Flamengo sobre o @cdtolima nas oitavas de final da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/1mNBsyMyqY
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) June 30, 2022
Como o Flamengo optou por não pagar 10.5 milhões de euros, o Manchester United aceitou a oferta do Fulham pelo jogador. Agora, o clube carioca terá que ir ao mercado para garantir uma reposição à altura, tendo em vista a importância de Andreas Pereira nos últimos jogos.