O Corinthians empatou com o Boca Juniors por 0 a 0 pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta terça-feira (28), na Neo Química Arena, e vai precisar vencer fora de casa (Bombonera) ou se classificar nos pênaltis para avançar no torneio.
O resultado foi visto com desânimo pela equipe paulista e também pela mídia esportiva, mas a decisão ainda está em aberto no campo adversário para o jornalista Roger Flores.
O comentarista fez questão de destacar os caminhos que Vitor Pereira e Corinthians precisam para conseguir eliminar o clube argentino atuando fora de casa com o segundo maior vencedor da competição continental, com 6 títulos.
“O Vitor tem que ir com uma equipe fechada, reativa, para jogar uma verdadeira partida de Copa. Esse time do Boca Juniors ele não assusta tanto. Se jogar com vontade, raça e entender o tipo de jogo que precisa propor, o Corinthians pode conseguir a classificação”, destacou.
A partida de volta entre brasileiros e argentinos está marcada para o dia 5 de julho. O vencedor do confronto avança para as quartas de final da Copa Libertaores. Antes disso, o Timão vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Com muitos desfalques, resta saber qual tipo de equipe o treinador português vai levar a campo para tentar pontuar.