PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians sai em ‘desvantagem’ em negócio com Zenit por Yuri Alberto

Corinthians sai em ‘desvantagem’ em negócio com Zenit por Yuri Alberto

Clube da Rússia anunciou nesta quarta-feira (29) a saída do atacante ao Timão e a chegada de outros dois atletas do Alvinegro

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O empréstimo de um ano do atacante Yuri Alberto ao Corinthians pode ter sido mais benéfico ao Zenit do que para os brasileiros. O negócio foi confirmado na manhã desta quarta-feira (29) e envolve também a transferência, também temporária, de outros dois atletas que vestiam a camisa do Alvinegro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMQ1JLSkYyOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois jogadores escolhidos pelos russos para serem incluídos no acordo foram o meia Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan. Em teoria, ambos deverão permanecer no clube pelo mesmo período que Yuri estiver atuando no Brasil, ou seja, até a metade de 2023. Mas um detalhe no contrato pode dar aos brasileiros uma desvantagem embaraçosa.

Isso porque, conforme foi acordado entre as partes, o Zenit terá a opção de compra dos dois atletas que foram emprestados a ele. Na contramão, o Corinthians não poderá exercer esse mesmo poder com Yuri Alberto, que voltará à Rússia ao final do período acertado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mas as coisas podem mudar

A posição pouco privilegiada que os brasileiros se encontram, porém, pode não ser definitiva. Segundo lembrou o jornalista Fábio Aleixo, existe uma possibilidade das coisas de inverterem e o Timão passar a ter a opção de compra. Essa reviravolta no contrato é tratada apenas como uma especulação neste momento.

PUBLICIDADE

Assistiu ao jogo do Corinthians

Yuri Alberto mal chegou ao Corinthians e já tratou de se ambientar em meio ao “bando de loucos” na Neo Química Arena. Atencioso, ele foi flagrado tirando fotos com torcedores da equipe antes da partida contra o Boca Juniors pelas oitavas da Libertadores, ontem. No entanto, o que ele viu foi um jogo sem gols.

O atacante de 21 anos deverá esperar mais um pouco para fazer a sua estreia no time. Como a janela para transferências internacionais ainda não está aberta no Brasil, ele só será liberado para participar de competições a partir do dia 18 de julho. Dois dias depois, o Alvinegro jogará contra o Coritiba em sua casa.

Better Collective