Em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo enfrenta o Tolima nessa quarta-feira (28), no Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia. Com vários desfalques, o técnico Dorival Junior será obrigado a fazer mudanças na escalação titular.
Inclusive, nem o técnico Dorival Junior poderá ficar a beirada do campo no confronto da Libertadores. O técnico cumprirá suspensão da Conmebol por conta de uma expulsão quando ainda comandava o Ceará.
Dorival Junior não comanda o time do Flamengo contra o Tolima. Por conta de uma expulsão ainda nos tempos de Ceará, o treinador do Fla não ficará na beira do gramado e cumprirá suspensão.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) June 28, 2022
Info inicial foi do@leiemcampo
Por ter tomado cartão amarelo na fase de grupos da Copa Libertadores, João Gomes é outro que cumpre suspensão no confronto contra o Tolima. Após sofrer uma grave lesão no joelho, Bruno Henrique também vem sendo desfalque do Flamengo.
Com uma tendinite da pata de ganso do joelho esquerdo, o zagueiro Rodrigo Caio não viajou para a Colômbia e é mais uma baixa do Rubro-negro.
O Flamengo ainda teve um surto de Covid-19, onde os seguintes jogadores testaram positivo: Diego Alves, Matheus Cunha, Kauã (goleiros), Fabrício Bruno (zagueiros), Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus França (meias).
Os desfalques obrigarão o técnico Dorival Junior fazer mudanças na escalação do Flamengo e a tendência é que o Rubro-negro entre em campo com: Santos, Matheuzinho, Pablo, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Andreas Pereira, Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol.
Santos
— Mauro Cezar (@maurocezar) June 28, 2022
Matheuzinho
Pablo
David Luiz
Filipe Luís
Thiago Maia
Andreas Pereira
Everton Ribeiro
Arrascaeta
Gabigol
Pedro
Meu palpite para a escalação do Flamengo amanhã.
Isso se não aparecerem mais desfalques.
Confronto de volta
Depois com confronto na Colômbia, o Flamengo volta a enfrentar o Tolima no dia 6 de julho (quarta-feira), às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.