A Aston Martin F1 espera que finalmente as atualizações que foram introduzidas em Barcelona possam ter evoluído ao ponto que Sebastian Vettel e Lance Stroll consigam brigar por pontos no próximo GP da Inglaterra de Fórmula 1. E quem deu o tom da esperança foi o chefe de equipe Mike Krack.
“Em Barcelona, estávamos com falta de ritmo, muito claramente. E acho que o carro não mudou desde então. Assim, o que temos é uma combinação de um carro que é certamente melhor, mas também pistas que nos ajudaram um pouco a ser mais competitivos, do que talvez se tivéssemos feito três corridas em uma pista como Barcelona.” – disse Krack, que acredita que a Aston Martin F1 tem que trabalhar muito, pois será no GP da Inglaterra onde as equipes terão atualizações.
“Desse ponto de vista, precisamos ter os pés no chão. Sabemos que precisamos trazer atualizações para esse tipo de pista que está chegando, e por isso também optamos por fazer dessa forma. Portanto, temos que atualizar o carro para nos mantermos competitivos, porque sabemos que todos terão atualizações provavelmente em Silverstone.” – afirmou o chefão de Vettel na Aston Martin F1, que acredita que a equipe britânica poderá brigar com a Alpine.
“Acho que não seria o suficiente para lutar contra a Mercedes, mas sim para estar na frente desse grupo, junto com a Alpine.” – finalizou o homem forte da Aston Martin F1, que chega para o GP da Inglaterra de Fórmula 1 na oitava posição do mundial de construtores, com 16 pontos conquistados.
Fórmula 1 volta para o GP de Silverstone
Depois da vitória no Grande Prêmio do Canadá, que fez com que Max Verstappen disparasse na liderança do mundial de pilotos com a sua Red Bull F1, o circo da Fórmula 1 faz o seu retorno nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho para a disputa do GP da Grã-Bretanha, décima etapa da temporada, que será realizado no tradicional Circuito de Silverstone, localizado na região de East Midlands. A largada está marcada para o domingo (03), às 10h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Canadá
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 175 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 126 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 111 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 102 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 77 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 46 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 39 pontos
10) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 18 pontos
11) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 5 pontos
17) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
18) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 3 pontos
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Clique aqui e leia mais notícias sobre a Fórmula 1.