O técnico Jorge Jesus chegou recentemente ao Fenerbahce e a diretoria do clube turco deu carta branca para o português fazer as mudanças que ele achar necessárias no elenco.
A imprensa local informou na semana passada que a nova comissão técnica de Jesus havia conversado com o volante brasileiro Luiz Gustavo e autorizado o jogador a buscar um novo time no meio do ano.
Luiz Gustavo está prestes a completar 35 anos de idade, tem um dos maiores salários do Fenerbahce e também ocupa uma vaga de estrangeiro na equipe. Por esses motivos, Jorge Jesus avisou que não contaria com o atleta na temporada que vem.
Mas a situação do brasileiro sofreu uma reviravolta no último final de semana e ele deve seguir no clube comandado por Jorge Jesus, que disputará a próxima edição da Champions League, mesmo sem o aval do treinador.
Segundo o jornal “Fanatik”, a diretoria do Fener fez uma oferta de redução salarial para Luiz Gustavo e está esperando uma resposta nesta semana para definir sua situação.
O volante ganha um salário na casa dos 4 milhões de euros anuais e, com a redução de 25% proposta pelo clube turco, os vencimentos do jogador passariam para 3 milhões de euros por temporada.
Lembrando que Luiz Gustavo tem contrato com o Fenerbahce válido até junho de 2023. Ou seja, ele tem mais um ano de vínculo.
Ainda segundo a publicação, a permanência do brasileiro passou a ser considerada porque o jogador fala a mesma língua de Jorge Jesus, podendo servir de ponte entre o treinador e o restante do grupo, facilitando a comunicação.
Revelado no Corinthians Alagoano, Luiz Gustavo também atuou no CRB e foi para o futebol europeu em 2007, para defender o Hoffenheim, da Alemanha. Depois passou por Bayern de Munique, Wolfsburg e Olympique de Marselha, até chegar ao Fenerbahce em 2019.
O volante defendeu a seleção brasileira em 41 partidas e anotou dois gols, participando da campanha na Copa do Mundo de 2014.