Gabriel Jesus vestirá a camisa do Arsenal na temporada 2022/2023. O atacante da Seleção Brasileira e ex-Manchester City chegou a um acordo com os Gunners e vai assinar até 2027. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.
Gabriel Jesus to Arsenal, here we go! Personal terms fully agreed with his agent Marcelo Pettinati and his two partners. Gabriel signs until 2027, it’s 100% done. 🚨⚪️🔴 #AFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 26, 2022
Arsenal already agreed £45m fee with Man City as revealed on Friday.
Edu & Arteta, key for the deal. pic.twitter.com/06dTVNNLmM
De acordo com o setorista, o negócio está totalmente fechado entre o agente do jogador, Marcelo Pettinati, e seus dois sócios.
O acordo teria acontecido após o Arsenal aceitar a contraproposta do Manchester City, que pediu 45 milhões de libras para liberar Jesus. Inicialmente, os Gunners teriam feito uma oferta de 35 milhões e os Cityzens teriam aumentado a pedida.
Ainda segundo Romano, a contratação do atacante da Seleção Brasileira teria sido um pedido do comandante técnico Mikel Arteta e viabilizada pelo diretor de futebol do clube londrino, o brasileiro Edu Gaspar.
Aos 25 anos, Gabriel Jesus está a cinco temporadas na Premier League. O jogador, que foi contratado em 2017 pelo Manchester City junto ao Palmeiras por 32 milhões de euros, hoje está avaliado em 50 milhões, de acordo com o site Transfermarkt.
De lá para cá, o atacante atuou em 236 partidas pelos Cityzens e marcou 95 gols e distribuiu 46 assistências – números considerados bons para um jogador que, por muitas vezes, entrou no decorrer das partidas após iniciar o jogo no banco de reservas.
Apesar de ser frequentemente utilizado pelo técnico do Manchester City, Pep Guardiola, Gabriel Jesus decidiu se transferir do time após o clube ir ao mercado e fazer investimentos massivos em dois jogadores justamente para sua posição. O time inglês contratou a promessa do Borussia Dortmund e alvo de grandes clubes, o dinamarques Erling Haaland e o jovem Julian Alvarez, do River Plate.
Gabriel Jesus no Arsenal
No Arsenal, o camisa 9 da Seleção Brasileira deve enfrentar uma concorrência menor por uma vaga no comando do ataque. É que os principais jogadores de referência no setor ofensivo do time, Aubameyang e Lacazette, deixaram o clube na última temporada.
Com as baixas dos dois centroavantes, a equipe londrina conta com apenas dois jogadores para atuar na posição: a promessa Nketiah e o brasileiro Gabriel Martinelli, que costuma jogar mais pelos lados.