O destino de Yuri Alberto parece selado. Isso mesmo, parece apenas. “Acertado” com o Corinthians que ofereceu cerca de R$ 1,2 milhão por mês, o jogador tem em mãos agora uma proposta oficial do Internacional. De acordo com o portal ESPN, o clube gaúcho entregou nas mãos do jogador um valor de R$ 1 milhão mês para contar com o jogador. E para buscar o “chapéu”, o Colorado tem um trunfo, a proximidade com o atleta que recentemente deixou a equipe vendido ao Zenit, da Rússia.
Internacional tenta tirar Yuri Alberto do Corinthians
A tentativa é a não deixar o atleta jogar no rival. Ainda assim, a tendência é que o jogador atue no Corinthians. Segundo informações obtidas pelo Torcedores.com, foi Yuri Alberto quem decidiu atuar no Timão na temporada 2022. De acordo com o treinador do Zenit, o jogador pediu para ser emprestado e escolheu o time paulista para jogar a partir de julho. O movimento de última hora do Internacional é uma tentativa de marcar presença na negociação pelo jogador que foi vendido por 25 milhões de euros. Nas redes socias a torcida do Inter também ja demonstra decepção com a decisão de Yuri.
Colorado tinha “medo” do negócio
O clube gaúcho ainda tem valores para receber do Zenit. Vendido por 25 milhões de euros, o Internacional ainda deve receber cerca de 7,5 milhões de euros pela negociação e isso travava o clube de tentar repatriar o atleta. Liberado pela normativa da FIFA, Yuri Alberto decidiu voltar ao Brasil. O Corinthians foi o primeiro a tomar uma atitude e está próximo do acerto com o atleta. Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo também sondaram a situação, mas ficaram mais distantes de ter o jogador de apenas 21 anos.