O Cruzeiro está de olho no Brasileirão Série B, mas a derrota para o Fluminense na ida da Copa do Brasil, por 2 a 1, foi comentada por Ronaldo em live do dono do clube.
Mesmo que o resultado tenha sido magro, a atuação assustou, visto que o entendimento foi que o placar foi pouco pela diferença nas atuações. Ronaldo abriu o jogo e disse que foi bom para “analisar” e que “talvez para o ano que vem”.
“A gente aguentou bem. Taticamente bem e tecnicamente fizemos um primeiro tempo um pouco mais acanhado, mas foi um grande jogo. Um jogo muito duro, mas muito bacana. O Fluminense tem muita qualidade. Foi bom ver o nosso time enfrentando um adversário potente da Série A”, disse Ronaldo, que seguiu.
“Pudemos ter uma ideia do que temos a melhorar e onde temos que evoluir, crescer e reforçar num futuro próximo. Ou talvez para o ano que vem. Foi um teste muito bom.”
O dono do Cruzeiro, porém, voltou atrás e disse que o time tem capacidade de virar o placar no Mineirão e chegar às quartas da Copa do Brasil.
“Infelizmente levamos a derrota para casa, mas 2 a 1 não é um resultado assustador”, apontou o ex-jogador.
“Podemos virar no jogo de volta. Obviamente, (poderemos) contar com a nossa torcida em peso para lotar o Mineirão.”
Ronaldo lembra expulsão
O lateral Geovane foi expulso contra o Fluminense e Ronaldo comentou a situação. Ele disse que a entrada do jovem foi “desproporcional”, mas disse que é um lance que “pode acontecer”.
“Acabamos ficando com dez o tempo todo, já que tivemos um jogador expulso, o Geovane, que deu uma entrada bem dura e desproporcional”, disse o Fenômeno.
“Ele acabou pedindo desculpa aos seus companheiros e à torcida. Isso é algo que pode acontecer com jogadores jovens e é mais do que normal.”