O Corinthians vai contratar Yuri Alberto, atacante do Zenit, e conseguirá o jogador em contrato possivelmente definitivo. Mas para isso, dois jogadores vão deixar o clube, sendo um deles o grande xodó atual da torcida: Gustavo Mantuan. O outro nome é o do goleiro Ivan, reserva de Cássio e considerado uma promessa.
Mantuan vai sair do Corinthians após conseguir a titularidade e cair nas graças de Vítor Pereira, que tende o jogador como uma peça fundamental para o ataque do Timão em 2022.
Nas redes sociais, os torcedores do Corinthians lamentaram a saída do atacante:
Segundo informação publicada pelo Globoesporte.com, o negócio será feito em três empréstimos: de Yuri Alberto do Zenit para o Corinthians, e ao contrário, de Gustavo Mantuan e Ivan para o Zenit. O preço fixado de Mantuan será de 10 milhões de euros em junho de 2023. O clube paulista tem 90% do atleta.
Vale destacar que Mantuan já era alvo do Zenit desde que subiu das divisões de base do Corinthians. Mesmo com as duas cirurgias nos ligamentos do joelho, o clube russo seguiu acompanhando o atleta. Quem pediu Mantuan no Zenit foi o próprio técnico da equipe, Sergey Semak.
Yuri Alberto chega ao Corinthians para ser o centroavante que o time buscava após a saída de Jô do elenco. Ele chega para ser titular na disputa com Júnior Moraes, enquanto Róger Guedes pode ganhar mais espaço pelas pontas com a saída de Mantuan.