PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Corinthians acerta com Yuri Alberto até 2023; salário é revelado

Corinthians acerta com Yuri Alberto até 2023; salário é revelado

Atacante vai jogar no Timão a partir da abertura da janela de transferências, segundo informação divulgada pela ESPN

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Yuri Alberto vai jogar no Corinthians já em 2022. Segundo informação publicada pela ESPN, o atacante será emprestado pelo Zenit, da Rússia, mediante a nova regra da FIFA, que autoriza jogadores e times russos e ucranianos a suspenderem contratos por conta da guerra. O jornalista Pedro Ivo Almeida revelou o acerto entre Corinthians e Yuri Alberto ao vivo durante o programa F90, na tarde desta sexta-feira (24).

Inicialmente, Yuri Alberto vai assinar com o Corinthians até junho de 2023, quando voltaria ao Zenit – seu contrato por lá é válido até junho de 2027. O jogador, que defendia o Internacional até o início do ano e foi vendido por 20 milhões de euros aos russos, está de férias no Brasil após o fim da temporada europeia. Ele vai passar por exames médicos e assinar contrato com o Corinthians já na semana que vem. Ainda segundo a ESPN, ele chega ao clube paulista para receber R$ 1 milhão por mês durante um ano. Vale destacar que o Internacional também entrou na briga por Yuri Alberto, que acabou fechando com o Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Yuri Alberto vinha em alta no Zenit

O atacante de 21 anos começou no Santos, onde se profissionalizou em 2017. Ficou no Peixe até 2020, mas não chegou a acordo pela renovação. Saiu do clube com apenas 25 jogos, com três gols e uma assistência. Assinou com o Internacional em 2020 e, pelo Colorado, se destacou na campanha do vice do Brasileirão em 2020. Foram 85 jogos pelo clube, com 31 gols marcados e seis assistências. Foi vendido ao Zenit por 20 milhões de euros. No clube, ajudou no título do Campeonato Russo. Em poucos meses, disputou 14 jogos, com seis gols marcados e três assistências.

Better Collective