Os três zagueiros deverá ser mantido no Náutico
O Náutico surpreendeu na sua escalação no clássico dos clássicos contra o Sport no último final de semana. No entanto, a surpresa apostada por Roberto Fernandes gerou uma maior solidez defensiva. Apesar do resultado em 1×1, torcedores e crítica elogiaram a competitividade da equipe, principalmente no primeiro tempo.
Nesse sentido, o treinador Roberto Fernandes, deverá continuar jogando com os três zagueiros. A princípio é com esse esquema defensivo que se espera o Náutico contra a Tombense. Com isso, o meio de campo fica com cinco atletas, dando ao alvirrubro um time mais compacto. Sobretudo pelo fato de Victor Ferraz que é lateral de origem deverá continuar jogando como meio de campo.
Os problemas em escalar o Náutico
A princípio escalar o time titular do Náutico não é tarefa fácil. Isso porque o elenco alvirrubro sofre com lesões desde o início da temporada. Algumas lesões como a do atacante Kieza tem perseguido o jogador. No entanto, uma das principais baixas da equipe neste momento não é por lesão. Já que o volante Rhaldney, titular da equipe, não será relacionado para o jogo contra a Tombense, pelo fato de estar sendo negociado com o futebol do Azerbaijão.
Além do volante que deverá estar indo para o futebol europeu, o timbu não contará com o atacante Kieza que retornou ao Departamento Médico. Somado ao desfalque de K9, o Náutico terá a ausência forçada de Carlão que está suspenso pela quantidade de cartões amarelos. Estas três mudanças no time titular são lamentadas por Roberto Fernandes. Segundo o treinador alvirrubro:
“Não resta dúvida de que se tivéssemos com todos os atletas à disposição e treinados seríamos mais competitivos”
Possível escalação do Náutico
Para a partida contra o Tombense o alvirrubro de Conselheiro Rose e Silva deverá entrar no 3-5-2. Por ser uma partida fora de casa é esperado que equipe assuma uma postura cautelosa neste domingo às 11:00 horas.
Assim deverá vir o Náutico: Lucas Perri; Bruno Bispo, Welligton e João Paulo; Thassio, Ralph, Richard Franco, Victor Ferraz e Pedro Vítor (Júnior Tavares); Jean Carlos e Amarildo.
A CBF detalhou 12 rodadas da Série B do Brasileirão, a contar do jogo contra o Grêmio, pela 17ª. Confira o calendário de jogos para os meses de julho, agosto e começo de setembro. 🇦🇹🐭 pic.twitter.com/XgoYlzhKD7
— Náutico (@nauticope) June 23, 2022