A vida do Flamengo nos bastidores agora é de muito estudo do mercado da bola para fazer investimentos certeiros para reforçar o time comandado por Dorival Júnior na janela que abre no dia 18 de julho.
No entanto, entre as principais carências do Flamengo estão algumas posições específicas e, entre elas, uma se tornou o “alvo principal” da diretoria no mercado da bola: um primeiro volante. A informação é da repórter Isabelle Costa, que garante que a lateral-direita também é um dos focos da diretoria.
“A prioridade do Flamengo nesta janela de transferências é a contratação de um primeiro volante, famoso cabeça de área. O clube mapeia nomes e tem como foco trazer este jogador. Lateral-direita também está em pauta pela saída do Isla, mas com uma boa oportunidade de mercado”, escreveu em seu Twitter.
Flamengo na janela de transferências
O Flamengo já anunciou a contratação de um atacante para o setor que vinha sendo cobrado e, agora, com a lesão de Bruno Henrique, passou a ser mais urgente ainda. Everton Cebolinha chegou do Benfica e, a partir de julho, se tornará peça para Dorival Júnior.
Na lateral-direita o nome que vem sendo sondado é de Montiel, do Sevilla. O jogador chegaria para uma posição delicada que, recentemente, teve a saída de Maurício Isla, que retornou ao futebol chileno. Agora, nos volantes, o nome de Vidal vem sendo especulado com frequência, assim como vinha sendo Thiago Mendes que, agora, renovou seu contrato com o Lyon, da França.
O volante passará a ser mais necessário pelas saídas que estão para acontecer no Flamengo, com Andreas Pereira retornando ao Manchester United e o volante Willian Arão que deve ir para o Fenerbahce, da Turquia.