Pressionado, Flamengo faz o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil; fora de casa, encara novamente o Atlético-MG
Atlético x Flamengo duelam nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No final de semana, o rubro-negro decepcionou e foi derrotado por 2 a 0 em jogo válido pelo Brasileirão. Para fazer diferente, Dorival Júnior indica mudanças na escalação.
Assim como já havia sido adiantado pela jornalista Julia Malak, Willian Arão e Filipe Luís foram testados na equipe. Com isso, Vitinho e Ayrton Lucas foram sacados e deixam a equipe utilizada no último domingo. A confimação, porém, somente momentos antes da bola rolar.
Certeza mesmo são os desfalques do Flamengo para hoje a noite. Bruno Henrique, com uma grave lesão ligamentar deve voltar somente em 2023 aos gramados. Fabrício Bruno (em transição), David Luiz (edema muscular) e Matheus França (fratura da fíbula) seguem fora.
Por outro lado, Santos é a grande novidade entre os relacionados. O goleiro está recuperado de um estiramento grau dois na coxa, sofrido enquanto treinava passes no Ninho. Sua última partida aconteceu no dia 4 de maio, no 2 a 2 com o Talleres, na Argentina, pela Libertadores.
A provável escalação do Flamengo contra o Atlético é a seguinte: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.
Ficha técnica: Atlético-MG x Flamengo
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 22 de junho de 2022, às 21h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Onde assistir: Globo, Premiere, SporTV
ATLÉTICO-MG (Técnico: Turco Mohamed)
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Eduardo Vargas, Keno e Hulk.
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.