PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Vantagem de Verstappen é motivação para Leclerc

Fórmula 1: Vantagem de Verstappen é motivação para Leclerc

Leclerc busca inspiração para brigar pelo título. Verstappen venceu a 9ª etapa da temporada da Fórmula 1 e ampliou a vantagem para 49 pontos

Bruno Marques
O esporte me move, inspira e motiva para ser uma pessoa melhor a cada dia.

Max Verstappen manteve o seu excelente retrospecto na Fórmula 1, ao vencer o último Grande Prêmio realizado no Canadá. Desta forma, o genro do Nelson Piquet, conseguiu ampliar a sua vantagem sobre o rival Charles Leclerc da Ferrari.

Ao todo, 49 pontos separam o holandês do monegasco. Apesar das adversidades, Charles mantém a esperança e acredita em uma recuperação da Ferrari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso me motiva, porque eu sei que o carro tem ritmo. Não estou preocupado, mas extremamente motivado para finalmente ter um fim de semana sem problemas, mostrar que estamos aqui e somos fortes. Espero poder fazer isso em Silverstone” disse o piloto da Ferrari.

No último domingo, a equipe italiana brigou até a última volta pela vitória com Carlos Sainz, que chegou em segundo lugar. Leclerc, o primeiro piloto da Ferrari, fez uma corrida de recuperação. Ele largou na 20ª posição e terminou a prova em quinto lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Max Verstappen em disputa com Carlos Sainz. Crédito: Divulgação / Site Oficial Formula 1

Leclerc do céu ao inferno

A Ferrari teve um forte início de temporada, ao conquistar três pódios seguidos com Leclerc. Os obstáculos apareceram na quarta etapa do campeonato, no GP de Emilia-Romagna realizado no circuito de Ímola, em San Marino. Na ocasião, Verstappen ganhou a corrida e o monegasco terminou em sexto.

Após este episódio, o holandês engatou uma sequência de cinco vitórias consecutivas, o que garantiu uma grande vantagem para a Red Bull. Por outro lado, o monegasco sofreu dois abandonos e a Ferrari cometeu um erro em sua estratégia de boxes em Mônaco.

Campeonato de construtores

A Red Bull assumiu a ponta do campeonato na quarta etapa do mundial, que foi realizada na Espanha. Desde então, a equipe austríaca registrou um forte crescimento na tabela.

PUBLICIDADE

Para o time italiano, o ponto fraco do “Touro Vermelho” é a confiabilidade no motor, que por sinal, deixou Sergio Perez a pé no último Grande Prêmio.

PUBLICIDADE

“Podemos ver que a RBR também teve problemas, então certamente a confiabilidade será um grande fator. É disso que precisamos sempre que tivermos fins de semana mais difíceis como este, obter alguns bons pontos e foi o que fizemos” concluiu Leclerc.

Bons pensamentos e expectativas

Ao ser perguntado sobre o atual momento da equipe, o chefe Mattia Binotto destacou a resiliência.

“Contivemos os danos largando do fundo do grid e terminando em quinto lugar. Agora temos uma unidade de potência nova em folha para as próximas corridas, e as próximas quatro antes da pausa de verão certamente vão ser importantes pra ele, que poderá atacar. Vamos tentar recuperar pontos onde pudermos” finalizou.

A próxima etapa do mundial é o tradicional GP de Silverstone, que acontecerá na Inglaterra, no próximo dia 3 de julho.

PUBLICIDADE
Better Collective