O Palmeiras está fazendo mais uma temporada espetacular com Abel Ferreira. Venceu o Paulistão, a Recopa, é líder geral na Libertadores, está nas oitavas da Copa do Brasil e lidera o Campeonato Brasileiro com folga. No Brasileirão, o time está na liderança isolada, com apenas uma derrota, que foi na primeira rodada para o Ceará.
O Palmeiras lidera em todos os quesitos: mais pontos, mais vitórias, menos derrotas, melhor ataque, melhor defesa e melhor saldo de gols. O Palmeiras tem incríveis 17 gols de saldo. Para nível de comparação, o segundo melhor é o Corinthians, com 7.
Outro dado impressionante da campanha Alviverde é o desempenho ofensivo da linha defensiva do time. O zagueiro Gustavo Gómez já marcou 6 gols no Brasileirão, enquanto Murilo, marcou 1. Em questão de assistências, os laterais Marcos Rocha (duas assistências) e Piquerez (uma assistência), participaram diretamente de três gols. Além disso, os zagueiros Kuscevic e Luan, deram uma assistência cada um.
Ou seja, só os defensores do Palmeiras, participaram diretamente de 12 gols nesse campeonato. Para fazer uma comparação, o time inteiro do América-MG marcou 11 gols, do Cuiabá marcou 9, do Fortaleza balançou 10 vezes a rede e o Juventude, marcou 12 gols no campeonato todo.
Números impressionantes de Gustavo Gómez pelo Palmeiras
Com o gol marcado contra o São Paulo, Gustavo Gómez chegou aos 23 gols com a camisa do Palmeiras. Ele se tornou o terceiro maior zagueiro artilheiro da história do clube. Gómez superou os 22 gols de Vágner Bacharel, que atuou no Parque Antárctica nos anos 80. Agora, o camisa 15 está atrás apenas do lendário Luís Pereira, com 36 gols e de Loschiavo, que anotou 32 gols no início do século XX.
Nessa edição do Brasileirão, Gómez chegou ao 6º gol, tendo mais gols que atacantes badalados como Róger Guedes (4) e Gabigol (3). Ele empatou com Hulk, que também tem 6 gols marcados.
Murilo também tem números ótimos
O zagueiro Murilo, que tem apenas cinco meses de Palmeiras, já balançou as redes cinco vezes. Autor do gol da vitória no último minuto do clássico, o zagueiro falou depois da partida que ficou muito feliz com o gol e agradeceu ao meia Gustavo Scarpa, que deu mais uma assistência para ele.
“Fiquei muito feliz com esse gol. Foi um momento muito especial, vou carregar para a minha vida. Nosso time se manteve focado, com os pés no chão e pôde buscar o resultado”.
“Tem que agradecer muito ao Scarpa, é um grande batedor. Estamos muito bem servidos. Estamos bem concentrados nas bolas paradas, sabemos que podemos ajudar”, finalizou.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (23), novamente contra o São Paulo, no Morumbi. Dessa vez, o jogo é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.