Home Futebol Dono do PSG toma decisão sobre contratação de Zinedine Zidane

Dono do PSG toma decisão sobre contratação de Zinedine Zidane

Al-Khelaifi encerrou os rumores e confirmou a chegada de um técnico que irá se aproximar mais da "ideia tática" pretendida

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O bilionário Nasser Al-Khelaïfi, dono do PSG, botou um ponto final nos rumores sobre a contratação do técnico Zinedine Zidane. Segundo o xeque árabe, o novo “chefe” do elenco repleto de estrelas será alguém que se encaixe melhor na “ideia tática” pretendida pela direção.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHb1o3UEdjNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É por este motivo que a chegada do ex-treinador do Real Madrid está definitivamente descartada neste momento. Com isso, ele deverá estender um pouco mais o seu retorno ao comando de um time depois de deixar o gigante espanhol em junho do ano passado. Ele foi tricampeão da Champions no clube em que é ídolo.

Quem vai treinar o PSG em 2022/2023?

Com essas informações, o jornalista italiano Fabrizio Romano cravou que o substituto de Pochettino será o francês Christophe Galtier. Ele esteve à frente do Nice na última temporada e terminou na 5ª posição da Ligue 1, garantindo uma vaga na Liga Conferência do próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal francês L’Équipe, o PSG irá desembolsar o valor de 10 milhões de euros (R$ 54,5 milhões) pela contratação. O seu principal projeto na função de técnico do time será ganhar a taça da Champions League, feito que jamais nenhum outro profissional foi capaz de alcançar.

Essa obsessão pela conquista continental quase chegou ao fim na temporada 2019/2020, quando o clube avançou para a final, mas perdeu para o Bayern de Munique. Desde então, ainda bateu na trave em 2020/2021 com a queda nas semifinais e se frustrou na última edição com uma eliminação para o Real Madrid ainda nas oitavas.

Better Collective