O Palmeiras venceu o clássico diante do São Paulo, fora de casa, no estádio Morumbi, pelo placar de 2 a 1, de virada, em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série A.
Com a vitória conquistada nesta segunda-feira, dia 20, o Verdão manteve os três pontos de vantagem na ponta da tabela de classificação do campeonato.
No entanto, para conseguir esse importante triunfo na casa do adversário, o Alviverde contou com dois gols nos minutos finais da partida, que asseguraram o resultado positivo da equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira.
Após os donos da casa abrirem o placar ainda na primeira etapa da partida, o Palmeiras conseguiu seus gols com os zagueiros Gustavo Gómez, que fez o gol de empate aos 45 minutos, e Murilo, que marcou o gol da virada aos 50 minutos da etapa final.
Com isso, o Verdão segue na liderança da competição, com 28 pontos conquistados em 13 partidas disputadas. O próximo compromisso do Alviverde pelo Brasileirão Série A é contra a equipe do Avaí, fora de casa, na Ressacada, em Florianópolis.
Feliz por ter garantido a vitória nos minutos finais da partida, o zagueiro Murilo falou após o jogo. Veja:
“Muito feliz. A gente (da zaga) vem sempre ajudando. Eu, Gomez, Luan, Kuscevic… Sempre com humildade e pés no chão para ajudar nossa equipe. Navarro ia raspar, falou que tirou a cabeça. A bola sobrou em mim. Dominei no peito e pude finalizar bem no canto. Agradecer a Deus novamente, fico muito feliz por esse resultado e por a gente manter a liderança.”
O resultado desta segunda-feira, dia 20, fez com que o Palmeiras aumentasse a sua série de jogos sem perder. Agora, são 19 partidas de invencibilidade.