PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gol histórico de Ronaldinho na Copa do Mundo completa 20 anos e FIFA relembra

Gol histórico de Ronaldinho na Copa do Mundo completa 20 anos e FIFA relembra

Golaço do 'Bruxo' completa duas décadas; Craque ajudou o Brasil a chegar à semifinal da Copa do Mundo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos gols mais marcantes da seleção brasileira na história das Copas do Mundo completa 20 anos neste dia 21 de junho. O gol marcado por Ronaldinho Gaúcho nas quartas de final contra a Inglaterra, de falta, foi relembrado até mesmo pelo perfil oficial da FIFA.

O que chamou a atenção é que até mesmo a FIFA levantou o questionamento que é feito até hoje: Ronaldinho chutou ou cruzou contra o gol de Seaman?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“#OnThisDay em 2002 Ronaldinho marcou um golaço #FIFAWorldCup 🚀 🇧🇷 @CBF_Futebol Não importa se foi um cruzamento ou um chute, ele acertou a marca!”

Em entrevista ao Resenha ESPN, em 2018, Ronaldinho finalmente abriu o jogo sobre o lance histórico. Ele disse que tentou chutar a bola no gol, mas no primeiro pau, e não onde ela entrou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Chutei, mas não era para ir onde foi. Mas graças a Deus foi. Era para ir no primeiro pau, mas pegou a curva e enganei ele (Seaman). A intenção era ir no gol, mas não ali onde caiu”, disse Ronaldinho, bem-humorado, sobre o gol histórico.

Inglaterra 1 x 2 Brasil

Para vários jogadores da seleção, o duelo com a Inglaterra foi o mais difícil daquela Copa do Mundo. O Brasil chegou para enfrentar os ingleses após duelo com a Bélgica, vencido por 2 a 0, em outro confronto considerado difícil por muitos. A Inglaterra tinha jogadores como Michael Owen, que era o atual Bola de Ouro, craques como Paul Scholes, David Beckham, além de defensores conhecidos como Rio Ferdinand e Sol Campbell.

E foram eles quem saíram na frente, aos 23 minutos, quando Lúcio falhou ao tentar dominar bola na frente de Owen, que aproveitou e bateu na saída de Marcos: 1 a 0. O Brasil buscou o empate ainda no primeio tempo, quando Rivaldo marcou após linda jogada com assistência de Ronaldinho, que viria a ser o grande personagem do confronto. Aos cinco minutos do segundo tempo, então, saiu o gol histórico do camisa 11 da seleção brasileira. Em falta aberta pelo lado direito, na intermediária, ele lançou, a bola viajou e caiu por cima de Seaman: 2 a 1. Quando o Brasil parecia controlar a partida, aos 12 minutos da etapa final, o mesmo Ronaldinho acabou expulso e deixou a equipe com um a menos até o apito final.

PUBLICIDADE
Better Collective