Home Mercado da Bola Fluminense nega sondagem do Grêmio por lateral-direito pouco utilizado por Fernando Diniz

Fluminense nega sondagem do Grêmio por lateral-direito pouco utilizado por Fernando Diniz

Lucas Calegari foi sondado pelo Grêmio que perdeu Edílson por tempo indeterminado. Lateral-direito tem contrato com o clube carioca até 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Grêmio está atuando nos bastidores do mercado da bola em busca de lateral-direito para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após Edilson sofrer grave lesão na coxa direita, a diretoria tricolor prioriza a contratação de um jogador para a posição.

O Torcedores.com apurou que o Grêmio fez uma sondagem por Lucas Calegari, do Fluminense. Além da cria tricolor, o clube gaúcho tem conversas embrionárias com o Flamengo a fim de contar com Rodinei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O interesse pelo jogador vem de Roger Machado que o comandou no Fluminense em 2021. Atualmente, Lucas Calegari é reserva de Samuel Xavier e, por isso, vem sendo pouco utilizado pelo técnico Fernando Diniz.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Grêmio não pretende empenhar dinheiro para contratar Lucas Calegari. A ideia é oferecer um contrato de empréstimo até o fim da atual temporada e com opção de compra dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, o Fluminense não tem interesse, por ora, em negociar o lateral-direito com o Grêmio. Afinal, Lucas Calegari é considerado um jogador promissor e com grande potencial de venda no mercado da bola.

A diretoria tricolor sabe que pode chegar uma proposta do exterior em julho, quando vai se abrir a janela de transferências. Assim, o Fluminense vê com bons olhos uma eventual saída de o defensor.

Lateral tem sondagens do exterior

Lucas Calegari tem sondagens de dois clubes da Europa. A Fiorentina, que no ano passado se interessou, voltou a sondar o estafe do jogador. Seu contrato vai até fevereiro de 2025. E a multa rescisória está fixada em 40 milhões de euros (R$ 218,7 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

O Fluminense sabe que dificilmente conseguirá negociar o atleta pelo valor integral da multa. Mas a diretoria tricolor acredita que pode conseguir um valor próximo desse montante. Com isso, poderá reforçar as finanças a fim de buscar reforços para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Lucas Calegari teve início arrasador no clube

Atualmente com 20 anos, Lucas Calegari chegou aos 12 no Fluminense. Em 2020, ele for promovido ao elenco sub-23. E, posteriormente, passou a integrar o grupo principal logo após a ida de Gilberto para o Benfica, de Portugal.

No primeiro ano como jogador profissional, ele foi eleito a revelação da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 em eleição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) através de voto popular e de jornalistas.

Desde então, o lateral-direito disputou 74 partidas, marcou um gol e totalizou 5827 minutos em campo com a camisa tricolor. Além disso, integrou o elenco que venceu o Campeonato Carioca de 2022 sob o comando do técnico Abel Braga.

Na atual temporada, por exemplo, Lucas Calegari disputou 20 partidas: quatro na Copa Libertadores da América, três na Copa Sul-Americana, quatro no Campeonato Brasileiro, um na Copa do Brasil e oito no Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Sua última partida pelo clube foi na goleada por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero, em 26 de maio, em Santa Cruz de la Sierra, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na ocasião, atuou somente 10 minutos contra a equipe boliviana.

Calegari corre o campo inteiro para dar assistência a Cano no 2º gol do Fluminense. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxeGF0amhGMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective