Home Extra Tite faz revelação sobre ter convocado atacante na seleção: ‘Foi uma surpresa até pra mim’

Tite faz revelação sobre ter convocado atacante na seleção: ‘Foi uma surpresa até pra mim’

Brasil ainda participará de mais dois amistosos antes da lista final para o Mundial do Catar ser fechada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Convidado do programa “PodPah”nesta segunda-feira (20), o técnico Tite abordou diversos assuntos, entre eles sobre o estágio de reta decisiva na preparação para a Copa do Mundo. Ao ser indagado por Mítico sobre a grata revelação Raphinha, o treinador reconheceu que a descoberta do jogador do Leeds foi uma surpresa para ele mesmo.

“O Raphinha foi uma surpresa até pra mim. A comissão que buscou ele”, revelou Tite. Com a chegada de Raphinha

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na atual temporada, Raphinha esteve presente em nove jogos da seleção brasileira, sendo sete pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e dois amistosos, o mais recente deles contra o Japão, onde figurou como titular de Tite. Neste período, o jovem de 25 anos anotou três gols e deu duas assistências.

Em alta no Leeds, Raphinha tem despertado interesse dos gigantes na Europa, entre eles o Barcelona, com tratativas sendo intermediadas pelo ex-jogador Deco, ídolo do time blaugrano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TITE E A CONVOCAÇÃO

Ainda na entrevista, o treinador do Brasil foi questionado sobre a situação da lista de convocados para o Mundial do Catar, e garantiu que o cenário ainda está aberto.

PUBLICIDADE

“Vai afunilando, mas está aberta (a lista pra Copa)”, pontuou Tite, sendo complementado pelo assistente César Sampaio.

“A gente está sempre aberto. A Copa esse ano é muita curta, com um espaço de tempo menor ainda entre um jogo e outro. Então nossa preocupação é levar o atleta que está em um melhor momento”, disse o ex-jogador do Palmeiras, que também participou da conversa e é um time “braços” de Tite nos bastidores da seleção brasileira.

Better Collective