O Internacional anunciou, logo depois da derrota para o Botafogo, que as negociações com o Corinthians por Bruno Méndez foram encerradas. Sem que ambas as partes chegassem a um acordo, o jogador deve retornar ao time paulista, segundo o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos.
O Corinthians, segundo o presidente, não aceitou a proposta colorada pelo zagueiro. Em São Paulo, o time paulista já vinha sinalizando sobre a possibilidade de utilizar o zagueiro ainda nessa temporada. Lembrando que apesar de estar jogando pelo Internacional, o uruguaio jogou somente seis partidas no Brasileirão Série A, por conta de um acordo. Caso jogasse a sétima partida, não poderia atuar por outro time no campeonato.
Como estava a negociação entre Inter e Corinthians
A negociação desejada pelo Corinthians envolvia um valor de 6 milhões de dólares pelo atleta (cerca de 30,8 milhões de reais) por 50% dos direitos de Bruno Méndez. O Internacional, que vive uma crise financeira que o impede de fazer grandes investimentos, pediu uma redução do valor.
A nova pedida do Corinthians propunha a metade do valor. No entanto, os paulistas também desejavam a redução de metade dos direitos do jogador negociados, ou seja 25% dos direitos do atleta. O que não foi aceito pelo Colorado.
Na verdade, os Corintianos não cederam em reduzir o valor, somente aceitaram vender um percentual menor do jogador. Eles ainda permaneceriam com 45% do passe do uruguaio.
O Corinthians tem cerca de 70% dos direitos do uruguaio, os outros 30% ainda pertencem ao Montevideo Wanderers, onde o jogador atuava. No Internacional ele atuou em 48 partidas desde o ano passado, marcando dois gols. Já no time paulista, ele havia jogado 44 vezes e anotado um gol somente.
O presidente do Internacional comentou sobre o desfecho
Ontem à noite, após a derrota para o Botafogo, o presidente Alessandro Barcellos comentou sobre a negociação:
“Inter avançou dentro das suas possibilidades financeiras nesta gestão fazendo a maior proposta financeira por um atleta. Infelizmente o Corinthians acha insuficiente o valor e estamos encerrando as negociações.” -Falou o presidente.
“O Bruno contra a vontade dele e contra a nossa volta para o Corinthians na medida que não se chegou a um acordo em relação aos valores. O Inter fez um esforço máximo que podia em relação às suas possibilidades financeiras. Essa negociação não avançou, de forma que o Bruno deve voltar para cumprir o contrato com o Corinthians”. -Comentou ainda o Colorado.
Bruno Méndez permanecerá em Porto Alegre até o final desse mês e depois retornará para São Paulo, para decepção do jogador, do clube e da torcida colorada.
Dentro da torcida Colorada, ainda há uma pequena esperança de que o anúncio seja apenas em “blefe” em mais uma fase da negociação complicada. Resta saber se isso é verdade ou se realmente o atleta deixará o time ao final do mês.