PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Novidades Luís Castro detona arbitragem de Internacional x Botafogo: “Houve confusão de critérios”

Luís Castro detona arbitragem de Internacional x Botafogo: “Houve confusão de critérios”

Vitória de virada do Glorioso sobre o Inter teve expulsões. VAR e briga generalizada entre os atletas ao final da partida deste domingo (19)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo viveu emoções que talvez nem gostaria na vitória deste domingo sobre o Internacional pelo Brasileirão Série A. Principalmente no que tem relação à arbitragem da partida, que revoltou ao time e ao técnico Luís Castro.

O árbitro Sávio Pereira Sampaio expulsou o treinador e o zagueiro Philipe Sampaio depois de um pênalti contestado pelos botafoguenses. O VAR também interferiu em jogadas como os gols da partida, que terminou com dois momentos em que os atletas dos dois times brigaram entre si, com o início sendo uma comemoração efusiva do terceiro gol do Glorioso por Lucas Piazon em frente dos atletas colorados,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Juntamente com o diretor de futebol André Mazzuco (e o acionista majoritário John Textor, este pelo Twitter), o treinador botafoguense disparou contra a arbitragem da partida no Beira-Rio. Luís Castro contestou os lances que julgou que não deveriam ter sido marcados para sua equipe e criticou a postura de Sampaio.

DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzR1BWZ0hLbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um dos dias mais complexos da minha trajetória como treinador. Na minha opinião, o pênalti foi inexistente. E o segundo gol do Inter começou num escanteio que deveria ter sido dado para o Botafogo e depois acaba no gol. A arbitragem deveria ser o agente pacificador e não agente potencializador de tudo de mal que há no jogo. E acho que houve confusão de critérios que prejudicou a nossa equipe”, disse o português.

“A bola bateu no peito, resvalou no cotovelo e mudou a trajetória da bola. Não mudou nada. Nós ficamos incrédulos com a expulsão (de Philipe Sampaio), acabando ali com o jogo, que acabou servindo para a gente com grande união Porque, se não fosse o compromisso de toda a equipe…”, completou Castro.

PUBLICIDADE

Além do pênalti que gerou o primeiro gol do Internacional, o comandante do Glorioso também reclamou da própria, que ocorreu momentos depois do lance. O português afirmou que ‘não sabe’ qual seria o motivo para que o árbitro da partida lhe concedesse o cartão vermelho.

“Normalmente, os árbitros chamam os jogadores para dar os cartões. Eu fui expulso com o árbitro a 30m de mim, sem ter motivo ou explicação”, contestou.

Better Collective