Tudo que rolou de melhor no mundo do futebol neste domingo está resumido aqui no Torcedores.com para deixar você bem informado. Acompanhe!
Tite revela que foi alvo de Real Madrid e mais dois clubes da Europa: “Quero focar no meu trabalho”
À frente do Brasil desde 2016, Tite poderia ter interrompido seu trabalho na seleção. Por conta dos resultados e solidez da equipe nacional, o treinador recebeu convites de Real Madrid, PSG e Sporting, que ocorreram em diferentes momentos. Apesar da oportunidade de dirigir grandes clubes da Europa, a opção do profissional foi se manter no atual cargo para atingir o objetivo de vencer a Copa do Mundo.
“Na Copa do Mundo (pouco antes do torneio de 2018), eles [Real Madrid] disseram que queriam conversar e eu disse não iria falar, e não chegassem perto. Quero estar em paz comigo e com o meu trabalho. Estou dando o meu melhor. Quando você faz algo em paralelo, isso não está sendo feito ao máximo. Eu não posso fazer isso. Recebi ofertas do Real Madrid, PSG e Sporting. Mas eu não queria isso. Eu quero ganhar a Copa do Mundo. Depois da Copa do Mundo, vou decidir meu futuro.”, disse ao jornal The Guardian.
“O que eu gosto é que quando um clube europeu se interessa por um profissional, eles têm uma conversa para explicar o que precisam. Isso é muito legal. Havia outro clube que queria falar comigo e eu disse que não: o PSG (depois da saída de Unai Emery em maio de 2018). Queriam falar comigo e eu disse que não. Eu não quero e não vou. Não quero abrir essa possibilidade de outra coisa. Quero focar no meu trabalho. Depois é outra história.”, acrescentou.
Após Raphinha, Barça planeja montar uma ‘seleção brasileira’; confira os 8 alvos
Barcelona ganha força no mercado brasileiro e prepara time cheio atletas do país para a próxima temporada. São oito 8 alvos no total; portanto, quase um time inteiro, com Raphinha puxando a fila.
“O Barcelona toma a dianteira na busca por talento no Brasil, o maior mercado exportador do mundo. Raphinha capitaneia a armada brasileira, que o Barça, muito diligentemente está monitorando para regenerar a equipe”, escreve o jornal espanhol “Sport”.
Joan Laporta, presidente do Barcelona, aposta nos brasileiros para voltar à glória. Os atletas são, portanto, Raphinha, do Leeds; Dodô, do Shakhtar Donetsk; dois jogadores do Vasco da Gama; dois do Palmeiras e dois do Santos.
“O Barcelona recuperou a iniciativa no mercado brasileiro graças ao excelente trabalho dos observadores e aos movimentos precisos fora de campo para se aproximar do ambiente dos futebolistas escolhidos. Esta é a lista de todos os jogadores brasileiros que a secretaria técnica administra”, prossegue.
Palmeiras espera faturar até R$ 790 milhões com trio de ataque, revela dirigente
O futuro do Palmeiras parece, de fato, estar bem encaminhado no que diz futebol e também negociações. De acordo com o gerente da base, João Paulo Sampaio, o clube espera ganhar até R$ 790 milhões com a venda de jogadores da base. Revelado pelo jornalista Jorge Nicola, o trio sensação do clube, Endrick, Luis Guilherme e Messinho podem render muitos frutos em campo e fora deles para o time paulista. A expectativa é muito alta para um trio que ainda sequer pisou nos gramados com a camisa do time principal do Verdão.
Lucas Leiva aceita oferta e será jogador do Grêmio
Lucas Leiva acertou a oferta do Grêmio e vai assinar com o Tricolor por 18 meses, de acordo com informação de Marco Souza, do grupo RBS.
O jogador vinha tendo dificuldades em chegar em um acordo com o Tricolor e, mesmo com outras propostas financeiramente melhores, o atleta optou por fechar contrato com o Grêmio e deve assinar o contrato na próxima semana.
Flamengo: jornal indica posição final do Fenerbahce sobre Gabigol
Desde que assumiu o Fanerbahce, o técnico Jorge Jesus pediu a contratação de alguns jogadores do Flamengo com quem trabalhou em 2019. Além de Bruno Henrique e Willian Arão, ‘Mister’ gostaria de contar com Gabigol, atleta este que possui grande admiração.
No entanto, desde o início já se sabia das dificuldades em tirar Gabigol do Flamengo. Além do contrato vigente e uma alta multa rescisória, a diretoria do Flamengo não pretende abrir mão seu camisa 9. No jornal ‘Fanatik’, deste domingo, a imprensa turca escreve com certo pessismo a possibilidade de dar negócio justamente pela quantia que envolveria a transferência.
No último dia 8, a imprensa turca noticiou que Gabigol havia sinalizado de forma positiva para a investida do Fenerbahce. Contudo, o rubro-negro não está disposto em abrir mão do seu principal artilheiro.
A princípio, os turcos gostariam de pagar uma certa quantia pelo empréstimo. Posteriormente, adquirir 50% dos direitos econômicos do brasileiro. Nestes moldes não há chances de sair negócio.