Home Futebol Dorival Júnior defende jogador criticado por torcedores do Flamengo: “Se entrega por inteiro”

Dorival Júnior defende jogador criticado por torcedores do Flamengo: “Se entrega por inteiro”

Treinador do time carioca evitou criar polêmica envolvendo utilização de integrante da "geração 85"

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao Blog do Rodrigo Viana, Dorival Júnior foi questionado sobre a utilização de Diego Ribas no Flamengo. Nos dois jogos que dirigiu no Rubro-Negro, o camisa 10 foi utilizado pelo técnico, algo que indicou o cenário para os próximos jogos. Sendo assim, o comandante da equipe negou que esteja querendo “fazer média” com os medalhões do elenco, deixando claro que o meia esteve em campo por conta da sua qualidade.

Em sua chegada, Dorival Júnior promoveu o retorno de Diego Alves aos titulares. Enquanto isso, Filipe Luís, terceiro integrante da “geração 85”, acabou virando reserva de Ayrton Lucas no duelo contra o Cuiabá, situação que vai se manter diante do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Diego é um atleta que se entrega por inteiro. É impressionante o que ele treina, o que ele trabalha e o quanto é importante para esse grupo. São grandes jogadores. Não podemos descartá-los de forma nenhuma. Temos que ter muito respeito e admiração pelo que que já alcançaram dentro do clube. Vamos ter calma para alcançar nosso equilíbrio com o apoio e a participação dos jogadores que estão no elenco. Mais que isso, vamos mostrar o quanto são profissionais, o quanto são responsáveis”, afirmou.

REFORÇO IMPORTANTE NO FLAMENGO

Sobre Everton Cebolinha, Dorival Júnior demonstrou ter ficado satisfeito com a chegada do atacante. Mediante a lesão de Bruno Henrique, o atleta deve assumir a posição no Flamengo, mas só poderá entrar em campo a partir de 18 de julho, data em que se abre a janela de transferências internacionais no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um jogador muito importante: é mais um atleta de Seleção para reforçar este grupo que já é muito bom. Eu espero que ele seja muito feliz e alcance seus objetivos dentro do clube”, relatou.

PUBLICIDADE
Better Collective