Em entrevista ao Blog do Rodrigo Viana, Dorival Júnior foi questionado sobre a utilização de Diego Ribas no Flamengo. Nos dois jogos que dirigiu no Rubro-Negro, o camisa 10 foi utilizado pelo técnico, algo que indicou o cenário para os próximos jogos. Sendo assim, o comandante da equipe negou que esteja querendo “fazer média” com os medalhões do elenco, deixando claro que o meia esteve em campo por conta da sua qualidade.
Em sua chegada, Dorival Júnior promoveu o retorno de Diego Alves aos titulares. Enquanto isso, Filipe Luís, terceiro integrante da “geração 85”, acabou virando reserva de Ayrton Lucas no duelo contra o Cuiabá, situação que vai se manter diante do Atlético-MG.
“O Diego é um atleta que se entrega por inteiro. É impressionante o que ele treina, o que ele trabalha e o quanto é importante para esse grupo. São grandes jogadores. Não podemos descartá-los de forma nenhuma. Temos que ter muito respeito e admiração pelo que que já alcançaram dentro do clube. Vamos ter calma para alcançar nosso equilíbrio com o apoio e a participação dos jogadores que estão no elenco. Mais que isso, vamos mostrar o quanto são profissionais, o quanto são responsáveis”, afirmou.
REFORÇO IMPORTANTE NO FLAMENGO
Sobre Everton Cebolinha, Dorival Júnior demonstrou ter ficado satisfeito com a chegada do atacante. Mediante a lesão de Bruno Henrique, o atleta deve assumir a posição no Flamengo, mas só poderá entrar em campo a partir de 18 de julho, data em que se abre a janela de transferências internacionais no Brasil.
“Um jogador muito importante: é mais um atleta de Seleção para reforçar este grupo que já é muito bom. Eu espero que ele seja muito feliz e alcance seus objetivos dentro do clube”, relatou.
Mais imagens da chegada de Everton Cebolinha ao Rio de Janeiro: “Sempre foi um sonho vestir a camisa do Flamengo. Espero ser feliz!”
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 18, 2022
🎥 @venecasagrande
pic.twitter.com/5XOG8aOTXM