PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Fora de Wimbledon, Medvedev decide título contra polonês

Fora de Wimbledon, Medvedev decide título contra polonês

O russo Medvedev decidirá nesse domingo contra Hubert Hurkacz o título do torneio ATP 500 de Halle, na Alemanha

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A decisão de Wimbledon de banir tenistas russos e bielorrussos em virtude da guerra entre a Rússia e a Ucrânia tirou Medvedev, Rublev e outros tantos tenistas do Grand Slam de grama. Sem poder participar, o russo número 1 do mundo disputa os torneios da temporada de grama e tem tido bom desempenho.

No torneio de Halle, na Alemanha, russo enfrentará nesse domingo o polonês Hubert Hurkacz, na final do aberto. Halle normalmente faz parte da preparação para Wimbledon, mas como o Grand Slam desse ano não valerá pontos para o ranking da Atp, muito jogadores estão o usando para melhorar suas posições na classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em Halle, Medveded enfrentou na semifinal Oscar Otte. O atual número 51 do mundo vem fazendo uma boa temporada e busca o seu primeiro título de Atp. No entanto, líder do ranking foi letal e venceu a partida por dois sets a zero (7/6, 6/3).

Depois da partida, o russo falou para a imprensa:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estava muito quente (32º), as condições eram difíceis. Joguei melhor desde o tie-break e no segundo set coloquei pressão sobre ele”. – Comentou Medvedev.

Do outro lado da chave, Hurkacz enfrentou o australiano Nick Kyrgios e saiu vencedor com parciais de 4/6, 7/6 e 7/6. O confronto foi marcado por muitos aces de ambos os lados. O tenista da Austrália terminou com 30 aces, enquanto o polonês fez 27.

O vencedor deixou claro na entrevista qual é o seu objetivo:

PUBLICIDADE

“Chegar à final não é um objetivo. Quero jogar o meu melhor tênis e ganhar este título”. -Afirmou Hurkacz.

PUBLICIDADE

Os dois jogadores se enfrentarão amanhã, as 10h da manhã em Halle, na Alemanha.

Confronto entre o russo e o polonês vem se repetindo

Não é a primeira vez que Medvedev e Hurkacz se enfrentam. Os dois já jogaram quatro vezes antes. E o equilíbrio é total com duas vitórias de cada lado.

Os dois se enfrentaram por último em Miami, nesse ano, onde o polonês saiu com a vitória por dois sets a zero. Mas alguns meses antes, Medvedev havia levado a vantagem no Atp Finals e vencido o confronto por dois sets a um.

Medvedev não poderá disputar Wimbledon

A edição de Wimbledon desse ano será diferente. Em meio a muitas controvérsias, o Grand Slam decidiu banir os atletas nascidos na Rússia e na Bielorrússia, mesmo que os mesmos não tivessem relação alguma com seu país natal ou nem morassem lá.

PUBLICIDADE

Com a decisão polêmica, a Atp, organização máxima do tênis, decidiu tirar os pontos da edição desse ano, sob a justificativa de que a medida discriminatória fere a regulamentação da competição. Ou seja, o torneio acontecerá normalmente, mas todos os jogadores sairão com pontuação zero.

Djokovic, que era o atual campeão, por exemplo, já sabe que perderá dois mil pontos, independente de quem vença o Grand Slam.

Better Collective