Home Mercado da Bola Atacante monitorado pelo Flamengo pode ser substituto de Raphinha no Leeds United

Atacante monitorado pelo Flamengo pode ser substituto de Raphinha no Leeds United

Observado pelo Rubro-Negro, atacante teria despertado interesse de clube da Premier League.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Mesmo após acertar com Everton Cebolinha, o Flamengo segue monitorando o mercado visando qualificar seu elenco para a sequência da temporada. Um dos nomes que estaria no radar do Rubro-Negro, aliás, teria despertado interesse do Leed United, da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a apuração do jornalista Júlio Miguel Neto, do Canal Pilhado, em parceria com o scout Luís Pinto Coelho, o atacante Gonzalo Plata, do Sporting, de Portugal, que está emprestado ao Real Valladolid, da segunda divisão da Espanha, chamou a atenção da diretoria do Leeds.

Diante da iminente saída de Raphinha, os ingleses mapeiam um mercado em busca de um substituto para o atacante da Seleção Brasileira. O nome de Gonzalo, portanto, seria um dos possíveis sucessores do camisa 10, que está na mira do Barcelona. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acontece que, antes do Leed United, quem monitorou a situação de Plata, atacante equatoriano, foi o Flamengo. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o jogador teria sido oferecido ao Rubro-Negro. Ainda de acordo com a apuração de Nicola, o Sporting estaria pedindo cerca de 10 milhões de euros pelo ponta direita.

Ataque do Flamengo

Apesar do acerto com Everton Cebolinha (que só poderá atuar após o dia 18 de julho), o Rubro-Negro tem poucas peças para atuar pelo lado de campo do ataque.

PUBLICIDADE

É que o clube vendeu Michael e, recentemente, sofreu a baixa de Bruno Henrique, que sofreu uma grave lesão no joelho. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior tem apenas três jogadores para a posição: Lázaro, Vitinho e Marinho. Gabriel Barbosa já atuou fora da área, mas prefere jogar na referência.

PUBLICIDADE
Better Collective