Grandes rivais na Inglaterra, Manchester City e Chelsea podem disputar a contratação de um jovem jogador. De acordo com o ‘The Sun’, ambos os clubes estão interessados em Marc Cucurella, de 23 anos.
Marc Cucurella could bolster Man City's strength in depth this summer #mcfc https://t.co/bcoUSdX483
— Manchester City News (@ManCityMEN) June 17, 2022
O lateral esquerdo do Brighton, formado nas categorias de base do Barcelona, é tido como uma das grandes promessas do futebol espanhol, sendo convocado para seleções de base desde os 15 anos.
Tirar Cucurella do Brighton, no entanto, não deve sair barato. O jovem foi contratado pelo time inglês na última temporada por 18 milhões de euros e seu vínculo vai até 2026.
O Manchester City teria um “trunfo” em relação ao Chelsea em uma possível negociação. Segundo o jornal inglês ‘The Sun’, os cityzens estariam dispostos negociar o lateral ucraniano Zivchenko, que é de interesse do Arsenal e do West Ham, para viabilizar a chegada do espanhol.
Formado nas categorias de base do Barcelona, Cucurella realizou sua estreia pela Premier League nesta temporada. O lateral, que foi contratado pelo Brighton junto ao Getafe na última janela de transferências, se adaptou rapidamente a competição e foi eleito o melhor jogador do time inglês.
City e Chelsea no mercado
Mapeando reforços para a próxima temporada, os Cityzens e os Blues carecem de um jogador para ser titular na lateral-esquerda – justamente a posição de Cucurella. O time comandado por Pep Guardiola chegou a improvisar o destro João Cancelo no setor – revezando a posição com Zivchenko. A equipe londrina, por sua vez, sofreu com a baixa de Chilwell, que sofreu uma grave lesão. O outro jogador da posição, Marcos Alonso, não tem tido atuações convincentes.