Home Mercado da Bola Manchester City e Chelsea disputam jogador da Premier League

Manchester City e Chelsea disputam jogador da Premier League

Cityzens e Blues buscam qualificar o elenco para as disputas da próxima temporada.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Grandes rivais na Inglaterra, Manchester City e Chelsea podem disputar a contratação de um jovem jogador. De acordo com o ‘The Sun’, ambos os clubes estão interessados em Marc Cucurella, de 23 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral esquerdo do Brighton, formado nas categorias de base do Barcelona, é tido como uma das grandes promessas do futebol espanhol, sendo convocado para seleções de base desde os 15 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tirar Cucurella do Brighton, no entanto, não deve sair barato. O jovem foi contratado pelo time inglês na última temporada por 18 milhões de euros e seu vínculo vai até 2026.

O Manchester City teria um “trunfo” em relação ao Chelsea em uma possível negociação. Segundo o jornal inglês ‘The Sun’, os cityzens estariam dispostos negociar o lateral ucraniano Zivchenko, que é de interesse do Arsenal e do West Ham, para viabilizar a chegada do espanhol.

Formado nas categorias de base do Barcelona, Cucurella realizou sua estreia pela Premier League nesta temporada. O lateral, que foi contratado pelo Brighton junto ao Getafe na última janela de transferências, se adaptou rapidamente a competição e foi eleito o melhor jogador do time inglês.

PUBLICIDADE

City e Chelsea no mercado

Mapeando reforços para a próxima temporada, os Cityzens e os Blues carecem de um jogador para ser titular na lateral-esquerda – justamente a posição de Cucurella. O time comandado por Pep Guardiola chegou a improvisar o destro João Cancelo no setor – revezando a posição com Zivchenko. A equipe londrina, por sua vez, sofreu com a baixa de Chilwell, que sofreu uma grave lesão. O outro jogador da posição, Marcos Alonso, não tem tido atuações convincentes.

PUBLICIDADE
Better Collective