Milton Neves já está pensando na saída de Tite do cargo de treinador da seleção e, por isso, elegeu o melhor técnico da atualidade para seguir o trabalho com a amarelinha.
De acordo com o jornalista, em seu espaço de opinião no UOL Esporte, o novo treinador da seleção brasileira precisa ser Abel Ferreira, atualmente no comando do Palmeiras. O “casament”, de acordo com Milton Neves, tem tudo para durar muito tempo.
“O técnico português, o único que deu certo mesmo aqui no Brasil, é das figuras mais corretas do futebol em todos os tempos. E, se depender da diretoria alviverde e do próprio treinador, este casamento chegará a completar até Bodas de Ouro, exagerando um pouquinho. É que para Abel está tudo ótimo com o salário que a “Tia Leila” lhe paga e com o ótimo time que o Palmeiras dá em suas mãos”, escreveu.
O jornalista garante que enquanto Abel Ferreira não deixar o Palmeiras e assumir como treinador da seleção, o futebol brasileiro não terá graça.
“Me parece o único jeito de arrumar um “desquite” entre o treinador e o Palmeiras. E para a CBF também seria ótimo. Teria, assim, comandando a seleção o melhor técnico da atualidade e, consequentemente, deixaria o futebol brasileiro novamente equilibrado”, concluiu.
Joel Santana detona currículo de Abel Ferreira
O ex-treinador Joel Santana falou sobre a possibilidade de Abel Ferreira assumir a seleção brasileira e não economizou nas críticas ao treinador que, na visão dele, tem um currículo insuficiente para trabalhar no comando da amarelinha.
“Para ser treinador da seleção brasileira, tem de ter currículo para isso. Tem de ser bom durante muitos anos para provar [que tens capacidade para assumir a seleção]. O Abel está no Brasil há dois anos. Antes de trabalhar no Palmeiras, trabalhava onde? PAOK da Grécia? Os gregos lutam com a espada. Fez o quê lá? Grande merda eliminar o Benfica [da Liga dos Campeões]”, disse Joel Santana, em declarações à rádio Jovem Pan.
“Ele é bom treinador. Ninguém chega aqui e ganha duas Taças Libertadores e como ele ganhou. Chegou e ganhou. O Abel não é mau treinador, mas ainda não dá para ser treinador da seleção brasileira”, concluiu Joel Santana.