Gabriel Veron se tornou uma das maiores promessas da história recente no Palmeiras, mas lesões e atuações que não demonstraram toda a confiança do time em seu futebol o afastaram de tal status. Mas agora, nas últimas partidas, o atacante tem começado a ganhar as chances que precisava para poder se tornar importante para a equipe de Abel Ferreira.
Nas últimas três partidas do Verdão pelo Campeonato Brasileiro, o atacante foi titular e tem participado muito bem dos jogos. No duelo da quinta-feira (16) contra o Atlético-GO, deu duas assistências na vitória de 4 a 1 do líder da da competição sobre os goianos. Um prêmio depois dos vários momentos em que as lesões atrapalharam seu futebol dentro do clube.
Em 2022, foram 28 partidas, um gol e 19 assistências para Veron, que passou por vários trabalhos para recuperar a forma física e também o psicológico. Com outros jovens de sua geração e outras vindos da base e ganhando mais chances e até titularidade absoluta com Abel, a pecha de ‘promessa que não deu certo’ está, por enquanto, sendo afastada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmdk1RclRxdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
E tudo isso também graças a uma mudança tática no time. A lesão de Raphael Veiga fez com que Gustavo Scarpa assumisse a função de armador e abrisse espaço no ataque para que o jovem de 19 anos voltasse a ser titular e encaixasse na nova formação. Após a partida contra o Atlético-GO, o atacante fez um desabafo sobre o período em que viveu atormentado por lesões e agora sua boa fase no Palmeiras.
“São momentos muito difíceis. Demorar um mês, depois volta e demora mais um ou dois meses, é algo complicado para mim. O que mais tive que trabalhar foi o músculo que eu tinha machucado e a minha cabeça para eu não ficar pensando em lesões, porque no momento em que você machuca, quando volta, acaba pensando ‘será que eu vou machucar’?”, disse Veron segundo o Lance!
Perguntei ao Veron sobre como ele tem lidado com as dificuldades de iniciar uma carreira com lesões.
O tratamento psicológico é também fundamental para se recuperar plenamente. Repare na resposta dele.
“O que eu tive que trabalhar mais: músculo da lesão e a minha cabeça” pic.twitter.com/GrCp0g4FOC
— Rodrigo Fragoso (@reporterfragoso) June 17, 2022
“Mas foi dando certo. Tive uma sequência, depois outra lesão, mas eu consegui voltar bem e agora é continuar trabalhando para não acontecer de novo”, completou o atacante palmeirense.
Nesta segunda-feira (20), o Palmeiras enfrentará o São Paulo pelo Brasileirão Série A. Dependendo do time que Abel for levar em campo, o atacante poderá até ser poupado visando o encontro dos dois times na quinta-feira (23), pela Copa do Brasil.
“Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei.”
— Gabriel Veron (@gabrielveron00) June 17, 2022
Josué 1:5 pic.twitter.com/nhhxip7z6U