Sem renovar com o Barcelona, Daniel Alves, livre no mercado, passou a ser alvo de rumores. Dessa forma, a imprensa espanhola apontou um possível interesse do Mallorca no lateral-direito, que tem interesse em seguir atuando com regularidade antes da convocação de Tite para a Copa do Mundo. Apesar da possível oportunidade de seguir na Espanha, o brasileiro tratou o suposto interesse como uma informação falsa.
“Mentira!!! Obrigado”, escreveu no Twitter.
Mentira!!! Gracias!! 😂 !! https://t.co/3hiL8WrFrj
— Daniel Alves (@DaniAlvesD2) June 17, 2022
Com futuro indefinido, Daniel Alves também vem sendo especulado em clubes do Brasil. Sendo assim, em contato com o jornalista Jorge Nicola, um dirigente do Bahia negou que o jogador esteja nos planos. Isso porque o Tricolor de Aço está ciente que a pedida do atleta para retornar ao país é bastante elevada.
“A chance de negócio é muito pequena. Perguntei a um dirigente importante do Bahia se tem chance e a resposta foi: ‘Nenhuma muito fora do nosso patamar financeiro’. Nos tempos de São Paulo seu salário era de R$ 1.5 milhão mensais. Para jogar no Barcelona, o Daniel Alves topou ganhar apenas R$ 70 mil por mês“, afirmou o jornalista em seu canal no YouTube.
PROJEÇÃO DE DANIEL ALVES
Em maio, Daniel Alves indicou que não tinha planos de voltar ao futebol brasileiro. Por conta disso, seu desejo no país tem relação apenas ao desenvolvimento esportivo, já que ele planeja virar dono de um clube em solo nacional.
“Eu fui para o São Paulo para realizar um sonho. Não teria sentido voltar ao Brasil para jogar em outro clube. As minhas palavras seriam quebradas a partir do momento em que aceitasse jogar em outro time. Temos de ser coerentes. Realizei meu sonho. Vi que é muito grande tudo que eu gostaria de fazer. Mas posso voltar como alguém que pode revolucionar o futebol brasileiro de uma outra maneira, dono de um clube ou coisas assim. Quero poder transformar o futebol. Tem muita coisa para melhorar. Os pioneiros têm que existir. Eu gostaria, no futuro, de ser um pioneiro“, relatou ao jornal Estadão.