A vitória de virada por 4 a 2 sobre o Atlético-GO nessa quinta-feira (16), pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, deixou os torcedores do Palmeiras eufóricos.
O bom resultado e superioridade dentro de campo levou os torcedores palmeirenses a comparar a equipe paulista com um clube que tem sido hegemônico dentro das quadras da NBA: o Golden State Warriors.
Acontece que, coincidentemente, ambos os times atuaram na noite desta quinta-feira (16). Os Golden State Warriors, comandados por Stephen Curry, enfrentam o Boston Celtics pela NBA Finals.
Outro fator que levou os torcedores à comparação foi, em suas devidas proporções, o bom momento do clube americano e da equipe brasileira.
De um lado, o Palmeiras, bicampeão da Libertadores, tem a melhor campanha do torneio intercontinental e é apontado como um dos favoritos para a conquista do título desse ano. Do outro, o Golden State Warriors, que conquistou três títulos da NBA nos últimos anos: em 2015, 2017 e 2018. Nesta temporada, o clube conseguiu uma incrível arrancada de 21 pontos seguidos, a maior de uma franquia na história da decisão da liga nos últimos 50 anos.
Além das boas campanhas recentes, outra semelhança é que tanto o Golden State Warriors como o Palmeiras viveram momentos difíceis em sua história nos anos 2000 e voltaram a ascensão da penúltima década para cá. O clube americano chegou a ficar mais de 10 temporadas sem ir aos playoffs da NBA, enquanto que o Verdão foi rebaixado para a segunda divisão em 2002.
Esse Golden State é avassalador demais. Deixou o Boston abrir 10 pontos no primeiro quarto e depois dominou.
— Olé do Brasil (@Oledobrasil) June 17, 2022
Parece até o Palmeiras contra o Atlético-GO.
Golden State fazendo com o Boston o que o Palmeiras fez com o Atlético-GO.
— Palmeiras Todo Dia (@palmeirasptd) June 17, 2022
Se o Golden State fosse o Palmeiras…
— PALMEIRAS HQ (@verdaosince1976) June 11, 2022
O CURRY SERIA O VEIGA !!
OMG ! QUE PRECISÃO !